28    jan 20110 Comentário

Celebridades Instantâneas

Andy Warhol, artista plástico de muito sucesso na década de 60, certa vez pronunciou que: "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama" e esta frase se tornou um sucesso que já dura muitos anos, indo ao contrário de sua própria essência  e significado. Andy Warhol referia-se ao sucesso que muitas pessoas experimentam e que surge de forma momentânea e  rápida e da mesma forma que veio, vai.

Se buscarmos em nossas vidas os 15 minutos de fama, com certeza iremos encontrar muitos deles e não me desmintam, pois muitas noivas e noivos tiveram seus minutos de glória para me confirmar. Não importa a quantidade de fãs ou o veículo da mídia usado, mas a sensação de ser famoso ou famosa, mesmo que por apenas alguns minutos. Ficar famoso é uma sensação tão marcante e que fica para sempre em nossa memória. Não quero com isto dizer que logo após o casamento o noivo ou a noiva tenha caído em desconhecimento, mas este é um dos momentos mais marcantes da vida de qualquer pessoa, quando? Quando todos os olhos se voltam para ver.

Quem não tem um gol feito de forma espetacular que nunca será esquecido? Quem não teve um desempenho ou resultado na escola  que tenha recebido um elogio e que, derrepente, toda a escola fica sabendo? A fama, não depende do tamanho da plateia, mas do impacto da fama sobre o famoso. O segredo é perceber a tempo o décimo quarto minuto e se preparar para o que vem adiante.

Temos visto exemplos deste fenômeno que em nossa época, a de hoje, tem se repetido mais vezes em função da evolução dos meios de comunicação, principalmente a internet, ou do interesse cada vez maior das pessoas em interagirem com o resto do mundo e com a rapidez como a informação viaja pelo mundo. Susan Boyle, o garoto do dentista, os "sisters" do BigBrother 10 e tantos outros que encheram os noticiários e  viraram Celebridades Instantâneas hoje estão esquecidas. Em seu 16º minuto.

No Festival Sundance de Cinema 2011 (EUA), os aclamados diretores Ridley Scott e Kevin MacDonald apresentaram o seu audacioso e intrigante trabalho que mereceu até uma comunidade nova no YouTube. A ideia é filmar "Life in a Day" ( A Vida em um Dia) e que se tornou o primeiro projeto cinematográfico colaborativo do mundo. O que isto significa?

Convidadas em várias partes do mundo, pessoas comuns, se dispuseram a filmar um dia de suas vidas, este dia  foi no dia 24 de julho de 2010. Postaram os vídeos no YouTube e um grupo de editores regidos por Ridley Scott e dirigido por Kevin MacDonald, assistiu  mais de 80.000 clipes ou 4500 horas de vídeo para fazer um filme de 90 minutos com as imagens selecionadas que chegará ao grande público nos meados de 2011. A honestidade e sinceridade das pessoas em captar imagens e transmitir ideias, a inovação e facilidade como o material foi coletado, são realmente o ponto alto do projeto.

No YouTube, você poderá ver alguns destes vídeos e postar outros para o projeto A Vida em Um Dia - A história e um único dia na Terra, que até hoje, já teve 31 milhões de acessos, 12 milhões de exibições dos vídeos e mais de 136 mil membros que podem e estão postando seus vídeos nesta comunidade.

São milhares de anônimos que agora se equiparam aos dois diretores e terão o seu trabalho exposto em um dos maiores palcos do mundo. O Cinema.

Podemos dizer que este é o Local da Fama.

São vários exemplos de como as culturas, e a forma de viver a vida podem encantar e fazer a diferença, como o vídeo da pequena garota que enfrenta desafios, ou a face mais cruel da vida, a morte, vencida temporariamente pela ciência, ou os saltadores de rua, ou inúmeros outros vídeos que você irá gastar horas vendo. dando a cada diretor/ator/redator o seu minuto de sucesso. No vídeo abaixo, o encanto, o treinamento e a coragem de uma pequena escaladora de piramides catalã vista pela câmera colocada em seu capacete, vai encantar. trouxemos para você.

Veja outros vídeos clicando na página inicial em EXPLORAR.

Você também pode fazer de sua árvore um Life in a Day, basta convidar seus parentes para um EVENTO, e este evento será: Vocês filmarem um almoço de domingo, faça o planejamento para uma posterior edição, como por exemplo a cor da toalha,  camisetas idênticas  e outros detalhes que vão confundir-se após a edição e depois, reúna todos estes vídeos  em um só vídeo : Um almoço coletivo. E o principal,  como editores, procure os jovens de sua família que são especialistas na edição e postagem de vídeos no YouTube.

Se você desejar postar seus vídeos na sua árvore, lembre-se que esta comunidade só tende a crescer. Vai que...

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados