2    dez 20105 Comentários

Apresentando o Novo Family Tree Builder 5.0

Detalhes das novas funções.

1. Melhorias nos Gráficos
a. Adicionado um Assistente de gráficos que torna fácil criar um gráfico a partir de qualquer um dos tipos de gráficos e estilos disponíveis
b. Nova tabela: Gráfico Borboleta
c. Nova tabela: Gráfico Ampulheta
d. Belos formatos dos novos gráficos: gráficos elegantes, com 4 novos e excitantes projetos nas caixas limitadoras do seu gráfico
e. Melhor Gráfico de Descendentes que também podem ser salvos em PDF e em conformidade com a sua impressora ou configurações de página
f. Dezenas de molduras e quadros de gráfico para escolher.
g. Todos os gráficos não precisam mais de reinstalação do programa e podem ser atualizados em tempo real sempre que houver atualizações disponíveis em nossos servidores.
h. Melhor formatação de etiquetas dos fatos e valores em gráficos
i. Agora é possível incluir notas dos prontuários, bem como endereços de residência.
j. Novo e maior tamanho da foto pessoal nos gráficos, quando as fotos têm um importante importante na identificação.
k. Belas e novas decorações do título
l. Belos e novos fundos de azulejos
m. Belos e  novos fundos de página.
n. Capacidade de criar e salvar os estilos de gráfico personalizado e reutilizá-los no futuro
o. Novo algoritmo automático para o título e escolha do tamanho da fonte do rodapé
p. Ao salvar um gráfico para PDF, é possível criarem alta resolução para impressão, ou um arquivo de baixa resolução, que é mais fácil de enviar e-mail por causa de seu menor tamanho, mas contendo menos detalhes
q. Uma nova opção foi acrescentada à guia Geral da caixa de diálogo Opções de Gráfico. Este era um padrão e a única opção que existia antes. Desmarcando essa opção, não terá em conta o tamanho da página da impressora e em vez disso, cria-se um
gráfico que se estende por uma única página de qualquer tamanho. Esta opção foi adicionada para suporte de impressão do pôster no futuro.
r. Gráficos mostram agora várias ocorrências de cada fato, por exemplo, múltiplas ocupações de uma pessoa, se for o caso, apenas a primeira indicação.
2. Gráfico Pôster com encomenda da impressão embutido no programa (cria-se uma ordem, para a impressão do Pôster por MyHeritage). O usuário pode escolher o tamanho do papel (várias ampliações são possíveis com base no tamanho do gráfico e do tamanho dos documentos fornecidas pelas facilidades de impressão), a qualidade do papel, com base nos documentos fornecidos pela facilidade de impressão; se laminar o gráfico; para onde enviar o gráfico e se quer usar o envio regular ou expresso.
3. Verificador de Inconsistências (grátis) - principal característica que ajuda a localizar erros em
seus dados em quase 40 categorias; o vai ajudá-lo a melhorar sua árvore,
captura de erros que nenhum outro programa de genealogia ou serviço pode fazer.
4. Melhor Controles de Privacidade:
a. Capacidade de impedir a publicação online de pessoas específicas, notas específicas,
fatos específicos, ou fatos determinados para todas as pessoas
b. Veja toda a informação que é privatizada em uma só olhada.
c. Capacidade de ocultar informação privatizadas a partir de gráficos e relatórios
d. Habilidade para excluir informações privatizada das exportações GEDCOM
e. Um novo ícone designa pessoas que têm informações privatizadas  para a rápida
identificação
5. Listas de Tarefas para determinar as que precisam ser feitas e associá-las com as pessoas
e com os locais, organizar os próximos passos que você precisa fazer para a sua investigação e
para priorizar as tarefas. Encontrar todas as tarefas associadas com uma determinada pessoa ou local para conduzir sua investigação genealógica muito mais eficaz.
6. Exportação de Relatórios Personalizados para o Excel com os campos que você escolher para as pessoas que você selecionar.
7. Capacidade de Restaurar Sites e projetos publicados, e árvores de sites de família online, através do assistente conveniente.
(Arquivo> Restauração> projeto de restauração do local em linha da família). Também foi adicionada a capacidade de restaurar fotos publicadas a partir de qualquer projeto publicado, indo para fotos no programa e em seguida, selecionando Fotos> Restaurar fotos do sítio da família. Também é possível restaurar um projeto Family Tree Builder a partir de uma árvore genealógica que foi construída on-line em MyHeritage.com (e não através de Family Tree Builder) e até mesmo restaurar as fotos adicionadas a ele.
8. Funcionalidade Procurar e Substituir em quase todos os domínios na árvore genealógica, com múltiplas opções de configuração, como correspondência caso, correspondente a uma palavra inteira, ou qualquer parte do  texto, etc, e a seleção dos campos que irão participar na operação.

Recursos Menores

1. Ao importar um arquivo GEDCOM, existe agora uma nova página do assistente que pede ao usuário para identificar a si próprio na árvore. Isso ajuda a definir a pessoa inicial do projeto com o indivíduo que é o usuário, para dar ao usuário uma melhor experiência com o árvore.
2. URLs inseridos são automaticamente exibidas como links (URLs também podem ser usadas  para citações de origem)
3. Mais opções de configuração:
a. Livro relatórios podem ser configurados para produzir um relatório de acordo com a tamanho da página de sua impressora
b. Livro relatórios podem ser configurados para mostrar se o caminho sobrenomes FTB não
4. Melhorou a aparência de alguns ícones ao longo do programa
5. Adicionado indicadores com ícone nas fichas das pessoa em exibição na árvore: pessoa privada, tarefas agendadas e a pesquisa concluída
6. Adicionado novo guia "Mais" durante a edição de uma pessoa para adicionar espaço para novas propriedades
7. Adicionado informação para as dicas de fotos, incluindo as suas dimensões, tipo e tamanho de arquivo
8. Acesso rápido a partir do menu Ajuda para o FAQ e centro de ajuda online em MyHeritage.com
9. Atualizado o guia do usuário
10. O endereço de email do usuário conectado no momento, é exibido no título da janela por conveniência.
11. Existe uma opção de exibição configurável que, quando ativado, mostra a idades nos cartões das pessoas no Visão da Árvore.
12. Os usuários que baixarem Family Tree Builder de MyHeritage.com quando estão logados, recebem um instalador personalizado que registra automaticamente o Family Tree
Builder para eles e seleciona sua língua, para que eles não tem que realizar estas tarefas posteriormente e manualmente pulando etapas. Isso reduz a chance de erros, tais como registro do Family Tree Builder com um endereço de e-mail digitado incorretamente.
13. Adicionar uma nova função no menu Ferramentas> Opções> Geral para restaurar as configurações de pesquisa do navegador, que o instalador do programa pode ter modificado.

Novos recursos de genealogistas profissionais

1. Agora é possível associar as fotos com as fontes. Perfeito para as fontes que estão em documentos, agora você pode adicionar uma digitalização do documento e anexá-lo ao registro de origem
2. É agora possível indicar uma data para cada residência de uma pessoa (por isso, se uma pessoa viveu em vários endereços, você pode especificar quando ele morava em cada um). Esta é suporte na especificação GEDCOM mas não havia apoio para a entrada de dados até agora.
3. Receber aviso quando adicionar novas pessoas para a árvore se eles aparentemente já são existentes; Isto pode protegê-lo de adicionar em duplicata pessoas e atrapalhando a sua árvore;
útil quando os primos se casam, também, para mantê-los na árvore, somente uma vez.
4. Localizar duplicatas em sua árvore genealógica (útil após a fusão em uma outra árvore de família ou encontrar duplicados que já existem)
5. Informação da Sequência do DNA para todos os indivíduos, talvez com a entrada de DNA  mais extensa já disponível em qualquer produto de genealogia.
6. Há uma nova configuração na seção Opções de Nomes>, que permite ao usuário especificar se os nomes de mulheres casadas devem ser mostrados a partir dosobrenome do marido.
7. Adicionado suporte para nomes de casado também para os homens.
8. Existe uma opção de exibição configurável, se deve ou não exibir sufixo nos nomes (como Júnior, Sênior e II), semelhante à opção sobre se deve ou não exibir o prefixo em nomes (como o Dr., Prof, etc.)
9. Capacidade de marcar uma pessoa como a investigação completa e fácil encontrar as pessoas cujos pesquisa foi concluída ou não concluída
10. Melhor manipulação de fontes e citações: na lista de fontes que é possível fazer uma rápida pesquisa, muito útil para encontrar uma fonte se você tiver muitos. Na página da citação, quando selecionar uma fonte, há um seletor de fonte nova para o que é mais flexível que a lista suspensa que existia antes.
11. Adicionado suporte para a especificação de número conhecido de filhos por família.

Comentários (5) Trackbacks (1)
  1. Fico muito feliz pela interação q está havendo... vcs estão de parabéns e nós tb, pois tentam de todas as formas melhorar as ferramentas para q possamos desenvolver um excelente trabalho.
  2. TENTEI BAIXAR NO MAC E NAO DEU... ESTE PROGRAMA E' SO'P/ WINDOWS??
  3. Prezados Senhores,
    ao sugeriir ao usuário para baixar o Family Tree Builder 5.0 numa bela carta de propaganda, deveriam colocar no primeiro item a informação de que a partir de então o master nem os demais membros poderiam editar nem fazer qualquer trabalho "on line". Tal bloqueio cria uma série enorme de dificuldades. Por exemplo: ao visitar um parente eu usava o cumputador do mesmo para incluir mais informações em inha árvore, agora vou ter que comprar um notebook e passear com o mesmo em minhas andanças em busca de i8nformações familiares.
    Isso ocoreu comigo que já fui duplamenmte enganado por voces. Primeiro o site no qual estava a minha árvore era grátis e agora preciso pagar para manter a minha árvore. Os espertalhões qeu venderam o site ganharam m uito dinheiro vendendo informaç~eos qeu os usuários postaram. A forma da venda foi, no mínimo, desrespeitosa com os usuários.
    A segunda enganação foi ao me convenceram a baixar o 5.0 para trabalhar of line. Em momento algum informaram que bloqueriam meu acesso on line até então existente, tudo isso depois que passei para "Platinium Plus", tendo pago mais de R$ 500,00 para assintura por 5 anos.
    Por comprado um srviço qeu permitia acesso on line, quero que me forneçam o serviço qeu comprei. Vocdes podem me oferecem vantagens adicionais, mas jamais tgirar alguma coisa qeu comprei e paguei.
    Valter Hiebert - hiebert.valter@gmail.com
  4. Prezados Senhores,
    ao sugeriir ao usuário para baixar o Family Tree Builder 5.0 numa bela carta de propaganda, deveriam colocar no primeiro item a informação de que a partir de então o master nem os demais membros poderiam editar nem fazer qualquer trabalho “on line”. Tal bloqueio cria uma série enorme de dificuldades. Por exemplo: ao visitar um parente eu usava o cumputador do mesmo para incluir mais informações em inha árvore, agora vou ter que comprar um notebook e passear com o mesmo em minhas andanças em busca de i8nformações familiares.
    Isso ocoreu comigo que já fui duplamenmte enganado por voces. Primeiro o site no qual estava a minha árvore era grátis e agora preciso pagar para manter a minha árvore. Os espertalhões qeu venderam o site ganharam m uito dinheiro vendendo informaç~eos qeu os usuários postaram. A forma da venda foi, no mínimo, desrespeitosa com os usuários.
    A segunda enganação foi ao me convenceram a baixar o 5.0 para trabalhar of line. Em momento algum informaram que bloqueriam meu acesso on line até então existente, tudo isso depois que passei para “Platinium Plus”, tendo pago mais de R$ 500,00 para assintura por 5 anos.
    Por comprado um srviço qeu permitia acesso on line, quero que me forneçam o serviço qeu comprei. Vocdes podem me oferecem vantagens adicionais, mas jamais tgirar alguma coisa qeu comprei e paguei.
    Valter Hiebert – hiebert.valter@gmail.com
  5. P@R@ Valter: A instalação do Family Tree Builder 5.0 em seu computador não inviabiliza você ter em seu site online a sua árvore em arquivos GEDCOM ou qualquer outra extensão editável. O recurso de não edição e centralização das informações em um único computador atende a muitos webmasters que por terem árvores grandes, encontram dificuldade em gerenciar as informações vindas dos Membros do Site. Reportam alguns usuários que após um número relativamente grande de perfis, fica impossível se saber se os Membros estão acompanhando as regras de sua árvore, e como o número de atualizações cresce a cada novo Membro, a vigilância das atualizações torna-se "vigilância continua" o que muitos webmasters não dispõe pois isto significa 100% de dedicação exclusiva. O FTB permite ao webmaster, ele próprio, inserir esses dados novos já que os membros terão que obrigatoriamente enviar as alterações por email interno do sistema. Mas caso esta função não lhe sirva, retroceder é bem simples e basta você ler em matéria já publicada aqui em 19/09/2010 - Mudança Radical
    Com relação a outra questão levantada por você, a gratuidade, nosso site insiste em divulgar que sua árvore é gratuita, segura e que os dados lhe pertencem. Pois consideramos que 250 perfis (assinatura básica da grande maioria de usuários) permitam a qualquer um montar a "sua" árvore com até 12 gerações ascendentes e 12 gerações colaterais. O número de seus familiares pode ser visto na linha superior da árvore, quando se clica sobre o seu perfil que irá aparecer um número “xxx de xxxx pessoas” , isto significa que sua família direta é composta de XXX pessoas em uma árvore de XXXX pessoas e estas pessoas são agregados a sua árvore pelas inúmeras uniões de afetividade, portanto outras famílias, assim, como os pais e irmãos e sobrinhos de uma cunhada sua, outro fato é que mesmo que não ocorra adesão ao plano pago, os dados são exportáveis.
    Temos que reconhecer que não é possível em nenhum lugar ou empresa do mundo se manter e manter uma equipe tão especializada de genealogistas, técnicos, engenheiros e equipes de pessoas espalhadas pelo mundo, fazendo de MyHeritage um dos mais modernos e tecnológicos sites de genealogia sem que com isto existam custos e estes custos devem ser incorporados a outros como manutenção de sistemas, comunicação entre provedores nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Israel. Um custo que se compararmos as poucas assinaturas pagas com a grande maioria de não pagas se tornou um desafio de administração.
    A fusão de MyHeritage com MeusParentes gerou benefício ao usuário. O talento dos técnicos e pessoas de MeusParentes se juntou ao talento de técnicos e pessoas de MyHeritage e permite hoje fazer do seu site um site cheio de recursos ainda inexistentes em outros sites de genealogia. Tecnologias complexas e criativas como Smart Matches que é a união de dois talentosos sistemas existentes em MeusParentes e Myheritage e que juntos ampliou os poderes de busca genealógica em sites de genealogia pelo mundo todo, ou a geração de gráficos gratuitos ou encomendados que revolucionou o mercado de impressão de árvores genealógicas, até então restrita a poucos sites, a poucos países e por preços bem superiores dos atuais preços oferecidos por MyHeritage e outras funções que incorporadas gratuitamente a todos os sites permitiram pessoas de 8 ou menos e de 93 anos ou mais montarem a suas árvores sem a dificuldade de outros sites correlatos. Muitos usuários do site MeusParentes que apagaram suas contas na época da fusão, hoje retornam para MyHeritage pois descobriram que outros sites procurados também são pagos e por valores bem superiores ao de MyHeritage, e os gratuitos não acompanham a tecnologia, pois não podem investir em modernidade de pessoal e de equipamentos, o que torna verdade as citação de Bill Gates sobre o custo internet. “Quem não cobra, nunca será cobrado" e sabendo disto é constante a nossa busca em antecipar as necessidades de nossos usuários. Hoje, ao contrario do que parece, MyHeritage busca encontrar soluções que permitam manter o padrão oferecido e crescer na oferta aos seus usuários, tanto em pessoal quanto em tecnologia.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados