21    dez 20104 Comentários

A árvore dos afetos

Todos os anos, nesta época, a Família é o foco de nossas lembranças e de  nossas vontades de presentear com um abraço ou com uma lembrança os que nos são queridos. É a nossa forma de agradecer pelos dias que passamos juntos, ou se passamos distantes, pelos dias em que a lembrança e a saudade foram tão fortes que se tornaram presença.

Tenho uma árvore genealógica e nela, estão todos os meus parentes diretos, até onde a minha pesquisa permite, e também os "agregados".

Diariamente eu convivo com alguns destes parentes, outros mais distantes... Pelo telefone ou por email, a  distância hoje é infinitamente pequena e nosso contato melhorou muito se comparado a alguns anos atrás. Minha árvore cresce a todos os dias.

Mas eu tenho outra árvore...

...Este ano tive um problema com banco, fiquei na fila para resolver e fui atendido por uma simpática gerente, solícita, esperta e influente que resolveu tudo para mim, ficamos conversando pelo período do atendimento e acabamos por criar uma afetividade cliente e gerente...

...Também a camareira de um hotel, que quando eu estava saindo do quarto me perguntou sobre o serviço e se eu gostaria de algo além do que ela havia feito ou que deveria ser feito e eu me senti muito bem, pois sei que ela fez, não porque era o trabalho dela, mas porque ela gosta de fazer o trabalho dela. Isto me aproxima das pessoas... Isto me faz admirar pessoas.

...Novos companheiros de trabalho que me ajudaram... Pessoas aqui do blog que pelas suas palavras aprendi a gostar.

Estes são novos em minha árvore, que desde o Natal passado, quando eu fiz a última atualização, tiveram seus perfis incluídos. A gerente, a camareira, o dono da padaria do bairro, a atendente da loja de departamento, todos estão em minha árvore, pois esta minha outra árvore é a Árvore do Afeto.

Uma Árvore cheia de pessoas que eu conheci, me encantei e que criei afinidade. E assim como eles entraram na minha árvore, muitos outros também entraram, todos parentes. Todos ligados a um parente comum: a nossa querida Amizade.

São aqueles que gostaríamos de ter como irmãos, como primos e como parceiros pelo resto de nossas vidas. Pessoas que mesmo sem esperar, recebemos mais do que merecemos.

Acredito que eles também tenham as suas Árvores dos Afetos e quero que o meu perfil também esteja na árvore destes amigos.  É muito importante para mim fazer parte destas árvores. Assim como eles me encantaram, eu também quero encantar.

Um dia, todas estas nossas árvores serão detectadas pelo Smart Matches da AMIZADE e poderemos comprovar que a nossa ligação gerou uma grande árvore, uma árvore que sonhamos juntos em ser a árvore de todos os Seres Humanos. Uma árvore para ser eterna.

Obrigado parente, por fazer parte desta minha árvore e fica aqui o convite para você entrar nesta minha árvore, localizar o seu perfil e encher de outros parentes, pois amigo de amigo meu é amigo.

Comentários (4) Trackbacks (0)
  1. Walter, agradeço e o cumprimento pela afetividade de sua mensagem, que nos encanta nesse momento de bênçãos para a humanidade, pois transcende o ser, envolvendo-nos a todos, unindo-nos numa só árvore, a do afeto, que agregará, um dia, todos os seres humanos!.. Que seja breve!..
    [Associado do Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG) - Brasil-Rio de Janeiro]
  2. Walter, faço minha as palavras de Carlos Paiva, congratulando-me consigo pela iniciativa projetada. Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de novas realizações. Que a Família cresça sempre com a graça de Deus!
  3. Walter, acho q já disseram tudo, logo resta dar-lhe os parabéns por mais uma brilhante iniciativa.
    Feliz Natal e próspero Ano Novo!

    Chego dia 28 em BH, Walterrrrrrr!!!
  4. Linda mensagem !!!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados