15    nov 20101 Comentário

Patriotismo

Tente imaginar você chegando em um aeroporto. Aquelas milhares de pessoas transitando pelos corredores e pelos saguões. Imagine os seus olhos se deparando com pessoas de todo tipo, de todas as cores, altas, baixas, brancas morenas, negras.

O som das vozes no ambiente se misturando em muitos sotaques, como se todas as línguas encontrassem um fator mágico que as unisse. Pessoas vestidas de roupas estranhas, algumas coloridas outras sóbrias, algumas com calças de bombacha e outras com elegantes ternos, algumas com muita e outras com pouca.

Imagine você olhando para todas estas pessoas e tentando adivinhar de onde elas são. Você é estrangeiro.

Mas se você é brasileiro, esta imagem não vai lhe ser estranha, pois você já esta acostumado. Você já esta acostumado a ouvir pela rua o sotaque mineiro, o gaúcho, o nordestino ou o carioca. Sem dizer que  você vai entender  muito bem o português italianado de São Paulo de Adoniran Barbosa, ou o jeito malandro de Zéca Pagodinho. O Brasil é isto, mistura local , mistura total ... Mistura geral.

O Brasil é o lugar onde a disputa mais ferrenha é por uma bola, e o suor mais suado é derramando pela passista de uma escola de samba.

O Brasil tem de tudo, sol, chuva, frio até neve no inverno do sul, mas tudo sempre acaba em música, em alegria e ... Um pouquinho de reclamação.

Viaje este país e você vai ver cenários que contagiam, vai ver culturas que encantam, vai experimentar sensações que mudam de hora em hora, e se você não for brasileiro... Cuidado, porque no final da sua viagem, vou vai querer ser brasileiro.

A alegria esta estampada no rosto de cada um, a risada é comum. Problemas? Experimente uma mesa, uns amigos e um bom vento no rosto e depois me diga. Isto é Brasil.

Hoje 15 de novembro, dia da Proclamação da República, será difícil cobrar de algum brasileiro atos cívicos, afinal, expressamos nosso patriotismo de uma forma muito especial, sendo felizes, nos divertindo, curtindo a vida.

Se brasileiros no passado lutaram para que o povo fosse feliz, porque contradizê-los?

Hoje é dia de comemorar o dia que o Brasil pela primeira vez se tornou uma nação com vontade própria. Decidiu a sua sorte e escolheu o seu futuro. Se fossemos colocar a história do Brasil relacionada a uma pessoa, a proclamação seria a nossa maioridade e ainda nem chegamos aos trinta. Estamos na flor da idade, e pensando agora na próxima luta, na próxima conquista, na próxima batalha...vencer a Argentina no futebol.

Isto é Patriotismo, confiar na Nação a ponto de sermos...Irresponsáveis? Irresponsáveis e felizes.

E para comemorar o 15 de novembro, escolhemos um vídeo que reflete bem a nossa maneira de ser brasileiros. Cantando. E nada melhor que a mais bela das músicas, que arrepia e faz muita gente se emocionar.

O Hino Nacional cantado na tradição de cada região do Brasil em uma homenagem ao povo brasileiro do SEBRAE.

Não precisa se levantar nem colocar a mão no peito, mas ... se quiser dançar...

Nosso agradecimento a Juliana Campos que nos enviou o vídeo.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Realmente esse vídeo me emocionou.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijinhos

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados