21    nov 20107 Comentários

Dicas para imprimir gráficos lindos e de sucesso

Fala a verdade. Não ficou bonita esta sala?

Na semana passada, MyHeritage apresentou seus novos gráficos e foi um sucesso impressionante, milhares de pessoas pelo mundo todo gerando seus novos gráficos, e de uma forma bem simples. Alguns cliques e ...  Está pronto um trabalho que genealogistas no passado levavam anos para fazer e somente os mais abastados é que podiam ter, pois eram trabalhos caríssimos. Agora você pode fazer o seu gráfico pelo melhor preço do mercado... Grátis.

Vamos dar algumas dicas interessantes para você nos próximos dias, e vamos fazer na medida em que nossos usuários nos reportarem as suas experiências com os novos gráficos.

DICA Nº 1 : Coloque fotografias frontais nos perfis que você deseja que estejam nos gráficos, isto faz com que a decoração do gráfico aliado a foto, dê um significado todo especial, identificando toda a sua família. Evite fotos de corpo inteiro, pois elas acabam por esconder detalhes importantes da pessoa, muitas vezes até mesmo a aparência. Antes de gerar um gráfico, verifique se todas as fotos estão boas ou se existe no perfil da pessoa uma foto que vai ficar melhor na impressão.

DICA Nº 2: Nomes muito grandes podem causar um agrupamento de palavras que mudam o aspecto do perfil, causando a sensação de que o desenho dos perfis é diferente. Procure colocar nomes do mesmo tamanho em número de letras, mesmo que se reduza temporáriamente no perfil. Uma falha muito grande é se colocar o marido como "José da Silva" e a esposa como "Gulhermina Joaquina Quintana de Alvarenga Peixoto da Silva", e, enquanto um nome ocupará apenas uma linha, o outro,deverá ocupar de três a quatro linhas. Tente Guilhermina J.Q.A.P. da Silva ou uma condição melhor para o nome. Se todos os nomes são grandes, o problema estará resolvido sem a necessidade de mudanças. Se você for alterar apenas para a impressão, não se esqueça de voltar o nome anterior após gerar o gráfico.

DICA Nº 3: Evite apelidos, pois  o seu gráfico pode confundir  um admirador do seu trabalho genealógico e pessoas que não conhecem a sua família e estão a olhar o seu trabalho, podem não entender a razão dos apelidos. Se você colocar "Zézinho", ou "Mariazinha" os apelidos não caracterizam a pessoa.

DICA Nº 4: Verifique com muito cuidado o que está escrito nos perfis, em nossas pesquisas muitas vezes colocamos algumas informações como: "Perguntar para o tio João" e estes detalhes passam despercebidos, e vão aparecer no gráfico.

DICA Nº 5: Verifique se todas as datas estão constantes se você optar por colocar esta informação no perfil a ser impresso, no caso de dúvida, coloque o "aproximadamente em ..." , o espaço vazio quando todos os outros estiverem preenchidos vai chamar muito a atenção.

DICA Nº 6: Verifique com cuidado as linhas de relacionamento, se você coloca a separação em um casal, a linha será tracejada, e se alguns meses depois tenha ocorrido uma reconciliação, a linha tracejada irá permanecer em seu gráfico, e este casal ao olhar o seu gráfico vai perguntar o porquê que todos os outros casais a linha é inteira.

DICA Nº 7: Antes de mandar para uma gráfica para imprimir o seu gráfico, verifique detalhadamente as informações pois a gráfica irá imprimir o seu arquivo como ele se apresenta, o custo de uma reimpressão será todo seu.

DICA Nº 8: Logo após você gerar o seu gráfico, as medidas dele estarão no rodapé do Adobe Reader, (o arquivo que lê os arquivos PDF), pegue uma régua, escolha o local que você deseja colocar e veja se encaixa. Alguns formatos, combinados as escolhas do usuário dão ao gráfico medidas impossíveis de se encaixar em qualquer parede. Você poderá imprimir toda a parede se desejar, o gráfico em MyHeritage irá gerar em qualquer tamanho, mas não se esqueça que a altura do sofá poderá esconder alguns perfis.

DICA Nº 9: Escolha uma gráfica que tenha equipamento para fazer o seu gráfico em apenas uma página, sem emendas, para evitar a linha de união  que pode diminuir a qualidade do seu trabalho. Procure também verificar pessoalmente o tipo de papel a ser usado, pois existem diversos tipos de papéis disponíveis no mercado com características especiais e que podem deixar o seu trabalho muito original e charmoso.

DICA Nº 10: Se você imprimir em papel comum, branco, com gramatura muito baixa (espessura do papel), estes papeis podem sofrer a ação da unidade do ar, enrugando com o tempo, a gramatura ideal tem que ser superior a 150 (Gramas por Polegada), leve em consideração que um cartão de visitas tem mais de 200 de gramatura. Outra pequena orientação é o fato de que os gráficos são impressos com tintas a base de solventes, isto requer que sejam expostos em locais com sombra, caso contrario podem desbotar e perder a cor.

Agora... Mãos a Obra. Você pode gerar quantos gráficos gratuitos você desejar e saiba que pode também encomendar este seu gráfico em uma gráfica especializada e dedicada exclusivamente a MyHeritage (serviço pago). O seu pôster será entregue em sua casa ou em qualquer endereço que você indicar, em qualquer local do mundo. Mande-nos a foto de sua sala com o seu gráfico exposto.

Comentários (7) Trackbacks (0)
  1. É imperativo pessoal participar dessas oportunidades. Falta-me, apenas, transcrever para minha árvore as pesquisas familiares desenvolvidas em mais de 50 anos. É um trabalho lento e solitário que terei que enfrentar logo, logo. Estou em meio a edição de um livro de literatura; trminando-o, cuidarei da minha árvore. Obrigado.
  2. olá.amigos,quero agradeser pelas ajudas que tem me dado pelas buscas de meus familias do passado pois tem me ajudado há conheser minha familias.
    pois ja esrevi todos minha familia no grafico que vocês me mandarâo.pois isto é muito inportante em conheser minha familia. abriga por todo
  3. gosto muito deste novo serviço parabêns
  4. Descobri myheritage por acaso no site da globo, resolvi baixar e não resisti, imediatamente comecei a completa-lo. Já se passaram quase 2 anos. Nossa familia nunca mais foi a mesma. Em 2010 já fizemos o 1º encontro da familia, onde contamos com presença de membros de varios estados Brasileiros. Conseguimos reunir mais de 120 pessos. Mais importante é que nosso proximo encontro já esta agendado para este ano, e continuamos constantemente em contato.
    Obrigada equipe da myheritage por proporcionar historias como a nossa.
  5. Gostei muito e vou atualizar o meu gráfico assim que chegar de viagem em Janeiro de 2012. Preciso de tempo para reorganizar os dados de família.
    Parabéns pelo crescimento e recursos empregados no My Heritage.
  6. Gostei desse negócio só preciso ter tempo suficiente para me dedicar um pouco mais, abração a toda a equipe e origado por ter em mente o desejo de estimulara as pessoas a conhecerem os seus parentes e isso redundar em relacionamentos entre os membros esquecidos das famílias.
  7. Ainda não tenho fotos de todos os meus familiares,mas agradeço a oportunidade de criar um gráfico genealógico,e assim que tiver em mãos todas as fotos atualizarei minha árvore,e estou parabenizando a equipe pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo para auxiliar-nos em nossas pesquisas sobre nossos antepassados e nossas origens,e a possibilidade de contatos com os mais recentes membros de nossas famílias.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados