18    out 20101 Comentário

Mudando seu perfil de lugar

Existe uma função em MyHeritage que poucos usam, e poucos usam porque quando usam se confundem, é o vínculo de seu perfil a qualquer outro em sua árvore.

Vincular significa você ocupar o lugar daquele perfil e fazer com que a sua visâo da árvore mude. É mudar o Probandus (primeiro a ser estudado) de lugar.

A utilidade desta função é para que você possa verificar em sua pesquisa a relação de parentesco de uma pessoa as outras em sua árvore, já que a visão que você tem de seu perfil será uma, mas a de outra pessoa será totalmente diferente. Seu tio o enxerga como sobrinho e enxerga o filho dele como filho, mas você vai enxergar o filho do seu  tio como primo. Se você ocupar o lugar de seu tio, todas as Relações de Parentesco tendem a mudar, e mudam também os relatórios.

Para exemplificar bem facilmente, imagine que você acabou de receber um email, com o seguinte texto:

" ...vou pedir para o primo João que me mande as fotos onde estão o tio Manuel, o irmão dele o tio Joaquim a minha tia Maria, mulher de do tio Joaquim, na foto você vai ver que ela carrega no colo o sobrinho dela recem nascido, filho da irmã dela mais nova a Isabel."  Se você for colocar todas estas pessoas na árvore vai ser uma ginástica, então, você assume o perfil desta pessoa que escreveu o texto e pronto, é só colocar como ele descreveu a família dele.

Simples não é?

Para víncular é mais simples ainda.

Entre na página inicial em MEMBROS DO SITE e procure o seu perfil, depois clique no link "MAIS..." e depois em CORRIGIR PARENTESCO. Digite apenas algumas letras do nome do parente que você deseja ocupar o perfil, espere para que o sistema te indique o perfil deste parente e clique sobre a indicação correta. Volte para árvore e veja o resultado.

Nota importante: Neste caso a função é apenas temporária, jamais esqueça de retroceder a operação indicando em MEMBROS DO SITE o seu lugar na árvore.

Uma das ocorrências mais comuns é quando é emitido um convite para um novo membro de sua árvore e a posição dele na árvore não foi definida, então ele entra e será solicitado a sua identificação. Como ele é novo, pode ocorrer que a identificação não seja feita de forma correta, então, esta pessoa passa a ocupar o local errado na árvore e a receber emails com o nome de outros, ou verificar que os relatórios não condizem com a verdade, e uma série de outros problemas que podem ser causados apenas pela falta de identificação correta.

Você que é o WEBMASTER deve ficar atento a estes detalhes. Clique  na aba ÁRVORE GENEALÓGICA e depois em PESSOAS,  e verifique se todos estão identificados e corretamente relacionados ao seu perfil.

Na aba MEMBROS DO SITE após o nome do membro pode ocorre  que esteja uma caixinha aberta no Grau de Parentesco ou a identificação como "parente" que é decorrente dos convites feitos pelo sistema de busca de emails em outras redes sociais na aba CONVIDAR MAIS PARENTES.

Os perfis não identificados na árvore não terão o Grau de Parentesco ou terão o Grau de Parentesco errado e para evitar,  "é mais fácil prevenir do que remediar".

Após fazer qualquer convite, entre em MEMBROS DO SITE e já identifique o perfil, assim, o seu parente não correrá o risco de errar.

Nas caixinhas abertas, (em vermelho), após o convite, digite apenas algumas letras do nome do parente que você acabou de convidar e espere o sistema localizar todos os perfis que podem ser esta pessoa.

Escolha o perfil correto e depois clique em APLICAR. O Grau de Parentesco será vinculado ao convite.

Uma das reclamações mais comuns é " esta tudo errado na minha árvore , meu tio não é meu tio, meu pai não é meu pai... " e muitas vezes a solução esta bem fácil de ser encontrada.

Outra ocorrência muito comum é que alguns usuários usam esta função para "vincularem" seus perfis as esposas e reclamam que os emails vem no nome delas.

Agora que você já conhece esta função, experimente ir mais longe e vincule o seu perfil a um parente bem distante de você e tenha a visão dele ao entrar em sua árvore. Só não se esqueça de retroceder.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. sou bisneto de benedetto bressanin que veio da italia
    para o brasil em 1888 e gostaria de saber se tenho parentes
    na italia pois o sobrenome bressanin no brasil e muito grande
    a,t edison bressanin

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados