26    out 20101 Comentário

Educação em Pauta

Na semana passada, estivemos presentes no Centro Tecnológico de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, para participar de dois grandes eventos: O Congresso Internacional da Educação e a 8º Feira do Jovem Empreendedor Joseense.

O cenário magnífico do Centro Tecnológico foi moldado para receber estes dois eventos importantes tanto para a Educação quanto para o dinâmico Parque Industrial da cidade.

Centro Tecnológico

Paralelos, os eventos permitiam ao visitante ora estar no futuro, ora na montagem do futuro.

As atividades do Congresso em suas inúmeras palestras, grupos de discussão, fóruns e ainda  na apresentação de educadores que   hoje fazem acontecer mudanças radicais no modo de ensinar dos nossos futuros talentos, tiveram um público ávido que, segundo a assessoria de imprensa em seu site, lotou as dependências com 90% das reservas para cada evento. Aliás, quem teve a oportunidade de estar entre as 20 mil pessoas diárias que visitavam a Feira e ao Congresso, pode notar o grande número de crianças e estudantes, curiosos em cada espaço destinado a amostra da tecnologia aliada à educação.

Ir de um evento ao outro exigia a passagem obrigatória pelo interior de um imenso foguete onde podíamos ser apresentados aos criativos projetos das crianças para simplificar produtos ou mesmo criando outros produtos. Uma forma de incentivo ao talento empreendedor dos jovens estudantes.

Interior do Foquete

Um dos pontos marcantes destes dois eventos foi uma Cápsula do Tempo que será aberta apenas em 2057 quando a cidade de São José dos Campos irá completar 300 anos. Dentro desta capsula, estão arquivadas as opiniões (desenhos e redações) de crianças e adultos sobre como esperamos que venha a ser o futuro. A seleção destes trabalhos podia ser vista na apresentação da cápsula pelo monitor de toque e também, dentro da cápsula, estarão todos os comentários enviados pelo Twitter, por internautas  do mundo todo, até o fechamento da cápsula.

Alunos do ensino fundamental diante da Cápsula do Tempo

Crianças do Ensino Fundamental diante da Cápsula do Tempo

Duas coisas nos chama a atenção: Teremos futuro enquanto existir educação e teremos um grande futuro porque esta educação esta sendo de qualidade.

Nosso interesse em um evento como este, que muitas vezes parece fugir ao objetivo de nosso blog, pode ser respondido pela preocupação de MyHeritage no modo como os povos se preparam para dar continuidade as suas genealogias. Nossa preocupação não é só olhar para o passado, mas visualizar também o futuro, quando,  nós seremos os ancestrais.

A Educação é um dos fatores mais importantes na formação do nosso futuro e sempre estivemos atentos as iniciativas pioneiras na busca da qualidade de ensino.

Nossas crianças são o motivo de nossa preocupação e nossa equipe se desdobra em criar técnicas que facilitem a inclusão da criança ao estudo de sua família, (leia JOVENS INTERESSES e CINCO DICAS). Acreditamos que se o olhar de uma criança se volta para exemplos dentro do convívio familiar, dos seus heróis, pais e avós, tios e primos, esta criança terá sustentação para enfrentar as dificuldades da vida com mais facilidade do que uma que não consegue ver a sequência familiar que a criou.

O estudo genealógico de sua família por uma criança, sua visão de mundo, seus padrões, sua tolerância e conceitos, podem ser direcionados para gerar parâmetros de separação entre boas e más condutas.

Nossa presença em eventos como este, faz parte do cotidiano de nossa equipe.

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Sou a Idealizadora e organizadora da 8ª Edição da Feira do Empreendedor e parabenizo a excelente matéria sobre nosso evento, especialmente a chamada sobre a cápsula que será abrigada no CEDEMP, em julho deste ano.
    Gostaria de receber as fotos que você tiraram. É possível?

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados