15    out 20103 Comentários

DIA DO PROFESSOR

Dia 15 de outubro, Dia do Professor.

Sou meio suspeito para escrever sobre este assunto, pois 50% dos meus irmãos são professores, passei a vida inteira ao lado de professores, ouvindo ora reclamações, ora histórias fantásticas.

Foi uma professora que me fez gostar de História, genealogia. Ela viajava no tempo explicando um fato.

Vivia intensamente aquele evento, falava como se estivesse vivido cada luta, cada conquista, cada derrota, independente da atenção ou do descaso dos alunos. Esta viajante do tempo me puxou pelo cabelo. Os livros ficavam estáticos na mesa, mas, todo o conhecimento vinha das suas memórias antigas. Memórias que  e eu aprendi a "entender", e viver como um aldeão na Idade Média, ou um egípcio na construção de um templo. Aprendi a viver a História como uma vida passada. Foi a convivência com os professores que me deixou mais humano. Alguns deles nem sabiam que estavam me ensinando.

Afinal, o que tem algumas pessoas de diferente dos outros para não encararem suas ocupações como emprego mas como vocação. Verdadeiros professores não sabem explicar isto.

Foram estas pessoas que passaram pela minha vida, (e não foram poucas), que me mostraram que o conhecimento, até hoje, foi o único bem que eu nunca perdi ou vou perder.

Obrigado professores.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Parabéns à todos os professores!!!
    Apesar de gostar muiiiiiito de escrever, de ler...tinha uma certa birra de história, mas foi no final do 3º ano do segundo grau (12º ano)...vésperas do vestibular é que me apaixonei pela matéria.
    Lembro-me bem, saí do Pitágoras-Timbirias, cansada, à caminho do pré-vestibular Pitágoras. Achei q seria mais um resto de dia com matéria nada nada interessante: HISTÓRIA!
    Não sei o que aconteceu, mesmo cansada, algo me chamou a atenção na transição da história conteporânea... atual...não é que me pegaram de jeito?!
    Vi que eu estava em apuros, pois iria prestar o vestibular para medicina e arrumei mais uma coisa para minha cabeça: HISTÓRIA!!!, além de geologia, veterinária, botânica, agronomia, letras...
    ...e não é nada "coisa de quem não sabe o que quer", pois sou bem eclética e realmente são áreas que me interessam muito.
    Como dizem os que me conhecem...lá vem a Juliana com seus testamentos...rsss.
  2. realmente parabéns a todos os professores. conheci sua página hoje depois de ter visto link da árvore genealogica fiquei interessado mas morro de virus. ja perdi diversas CPUs por cont de ites estranhos que me meto. mas fiquei interessado em baixar aquele progra e vim conhecer o blog antes para ver se era confiável. gostei muito. tenho um blog de cinema se puder da uma olhada grato abraços

  3. ñ sei se recebeu meu comentário anterior pq~enviei mas ñ recebi mensagem confirmando. se ñ receberam escrevo novamente grato abraço


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados