14    out 201079 Comentários

Adriana encontrou a sua família em Portugal graças a myheritage.es

"Li várias vezes sua resposta que me chegou em português, que não é o meu idioma, eu chorei muitíssimo ao compreender que realmente era a minha querida família da qual havia falado meu pai desde que eu era pequenininha, muito maior foi a minha surpresa ao comprovar que ele tinha a mesma pesquisa que eu..." Adriana.

Foto de Família

Receber estas histórias é mais que uma alegria para nós. Eu tenho que admitir que nunca me senti tão orgulhosa e emocionalmente comovida em um trabalho como o que eu estou realizando agora. A história de Adriana é comovente e  é uma das muitas histórias que chegamos a conhecer quando nossos usuários nos escrevem.

Recebemos agradecimentos pelo trabalho que realizamos e outros que compartilham conosco as incríveis experiências que tiveram. Adriana é uma delas e apesar de eu já ter lido muitas histórias parecidas, tenho que admitir que meus olhos se enchiam de lágrimas ao ler. A história familiar é um tema tão íntimo e forte que todos se comovem.

Nos alegramos que nosso trabalho diário permita unir milhões de famílias ao redor do mundo que não tinham a possibilidade de reunir-se anteriormente. A continuação da história de Adriana:

Adriana Mirian Andrade é oriunda de Daireaux na província de Buenos Aires, Argentina. Seu avô se chamava José Andrade, nasceu e cresceu em um pequeno povoado de agricultores em Portugal chamado Nave de Haver. Aos seus 22 anos decidiu buscar como muitos imigrantes um lugar com maior progresso. José imigrou para a Argentina e seu plano era ficar somente por 2 anos, mistério que foi revelado a pouco. Mas a vida mudou de rumo e nunca mais voltou.

José se dedicou a agricultura na Argentina e ao longo de dois anos não pode acumular dinheiro suficiente para poder voltar a Portugal. Com o tempo, José se casou aos 35 anos com uma outra imigrante, proveniente da Espanha e tiveram treze filhos, dos quais atualmente vivem cinco. Atualmente são aproximadamente umas cem pessoas na família.

Adriana sempre teve curiosidade pelos seus antepassados portugueses. Aos 12 anos anos, perguntava continuadamente a seu pai e ao avô a respeito da sua família. Com sua irmã, começou a desenhar as árvores genealógicas em folhas de caderno. Adriana veio a saber que a única família que deixou para trás em Portugal eram os pais de seu avô e uma irmã chamada Maria Andrade.

Família de Adriana

Com o tempo e com a chegada da internet começou a refinar a sua pesquisa. Foi assim, que em 2008 , Adriana abriu uma conta em MyHeritage.es com a esperança de poder encontrar sua família em Portugal,  os descendentes de Maria Andrade.

Ela nos comenta o sucedido: "Depois de receber muitos Smart Matches, olhei todos eles, mas a um mês aproximadamente, me chamou a atenção a porcentagem de coincidências  de um deles, com o mesmo povo e país (onde eu estava procurando), contatei com o administrador do site (Manuel Joaquím Reis da Encarnação) e no dia seguinte (03/09/2010) recebi uma magnifica surpresa ao ler a sua resposta, por dois motivos: 1º) Não pensei que a resposta seria tão rápida e 2º) Pude comprovar que realmente era membro da família desconhecida que tanto cobiçava".

"Recebi a resposta de Manuel, meu familiar de Portugal, a 1 da madrugada e todos dormiam em casa. Li várias vezes sua resposta que me chegou em português, que não é o meu idioma, eu chorei muitíssimo ao compreender que realmente era a minha querida família da qual havia falado meu pai desde que eu era pequenininha, muito maior foi a minha surpresa ao comprovar que ele tinha a mesma pesquisa que eu, com o mesmo carinho incutido, era como descobrir um espelho. Meu pai ainda vive na cidade originaria de nossa família (Daireaux) a quase 300 Km de distância e eu tive que aguentar até o dia seguinte para contar-lhe por telefone, ambos choramos ao saber que haviamos atingido nosso objetivo".

Ela nos comenta: " Minha árvore familiar esta composta atualmente de 181 pessoas, vários falecidos já, mas também aparecem. Quase todos são da Argentina, com a ajuda do primo Manuel, adicionei os meus tataravós que já consegui as datas (da Argentina 176 pessoas) e ainda seguem nascendo, estamos esperando um bebê ( que será um varão Andrade e nascerá em 2011), será o bisneto de meu tio mais velho (91 anos)".

Pai e tios de Adriana

O mistério pelo qual o seu avô teria que voltar para Portugal depois de anos se revelou: "Ao contatar-me com o primo Manuel, me contou que me avô quando veio para a Argentina, deixou em Portugal a sua noiva (em Nave de Haver), com a promessa de que em dois anos voltaria para buscá-la. Chegada a data de regresso, sem poder juntar o dinheiro para a passagem, escreveu ao pai para que libertasse a noiva do compromisso. Este motivo foi um desgosto para o seu pai que nunca mais escreveu para ele. A partir dai, se correspondia unicamente com sua irmã. Após o seu falecimento, ninguém mais escreveu pelo desconhecimento do idioma. Esta história foi uma surpresa para todos, porque meu avô , nunca mencionou a sua noiva, inclusive creio que se casou com minha avó quando se convenceu que não ia mais poder voltar. ( 7 anos depois, 08/03/1913).

Adriana criou uma comunicação direta com sua família em Portugal e atualmente se escrevem semanalmente, ela comenta: "Com dois descendentes de  minha família em Portugal (netos de Maria Andrade) estou completando a minha história e intercambiamos fotografias antigas e atuais (com eles estou permanente contato). Agora nos escrevemos, visitamos nossas árvores genealógicas (somos membros uma do outra) e sonhamos com a possibilidade de viajar e nos conhecer.

Acerca de sua família comenta: "Minha família me acompanha e apoia minha pesquisa (atualmente estão muito felizes), não são assíduos usuários de computadores. Tenho vários membros em nosso site, além de meus filhos, esposo e irmã, também tenho os filhos dos primos e sobrinhas".

A recomendação que dá aos que iniciam a sua pesquisa familiar é: "A única recomendação que posso dar aos usuários de Myheritage que iniciam a sua investigação, é que completem a maior quantidade de dados possíveis e que  tenham muita paciência e fé, porque não importa o tempo se bons resultados são alcançados".

Agradecemos  a Adriana por haver compartilhado sua história conosco.

Escrito por Ania Rivera - Blog  Myheritage em espanhól. (Texto original em espanhól)


Comentários (79) Trackbacks (1)
  1. Muito bom, sei que eu também encontrarei familiares através do My Heritage, tenho uma árvore com 1730 pessoas. Quando encontrar compartilharei com voces.
  2. Extraordinário.
    Também estou registada no My heritage.
    Graças às minhas pesquisas em Portugal, já consegui uma árvore bastante grande. Sei quem foram muitos dos meus antepassados e conheço primos actuais, os quais estão espalhados por várias partes do Mundo.
    A genealogia é uma ciência extraordinária e bastante emotiva.
    Parabéns ao My heritage.
  3. Gostei muito da história. Assim como ela, tenho uma história interessante que me foi passada por minha mãe e ouvi muitas vezes desde criança. Espero agora com a minha permanência neste site poder encontrar o restante dos meus antepassados que ficaram em Portugal. Estou iniciando agora com muita confiança de que vou conseguir realizar o sonho de minha mãe, mesmo ela não estando mais aqui conosco. Muito obrigada.
  4. A história é um incentivo para nós que procuramos parentes. Pois passei dois anos para localizar minha genealogia com ramifivações em Portugal, agora quero localizar parentes meus que lá residen.
  5. Adorei as histórias,já estou nesta busca 2 anos.pois procuro par entes na Alemanha e também gostaria de ter dupla cidadania européia.
  6. gostariade saber se ainda existe parentes em portugal da familia Cepeda na regiao da susoes mirandela portugal
    grato/anthony
  7. Eu tbm tenho familiares em Portugal é queria encontrar o sobre nome deles são Oliveira Verdigueiro o meu bizavô veio dela moço ele se chamava Adelino de Oliveira Verdigueiro.Obrigado Érica
  8. Tenho primos em Lisboa so que o endereço que tinha e os numeros de tel não sao mais os mesmos.
    nomes deles: Herculano Gomes Pereira, Alcides Gomes Pereira e Virginia Gomes Pereira filhos de minha tia Filomena Gomes Pereira com Constantino.
  9. Dados do meu avô
    Nome: Jose Antonio Gomes
    Nasc: 20-12-1907 ou 1906
    Filho de Jose Gomes Pereira e Maria Etelvina
    Minha tia irmã dele faleceu a poucos anos e era de Carregal do Sal.
  10. descobri que nao e carregal do sal e sim carregal em sernancelhe e o nome da minha tia era filomena de jesus
  11. Gostaria de encontra a familia do meu pai que é portugues e esta no Brasil a mais de 60 anos o Nome dele é Agostinho de Jesus Monteiro sua mãe se chamava Laurinda Rosa Pereira e o pai Manoel Joaquim Monteiro. Sei que morava em Viseu Trans dos Montes Lugar da Casa do Senhor.Por favor me ajude ele ainda é vivo e não tem nenhuma informação da familia dele.
  12. Gostaria de encontrar a famila do meu pai em portugal .O Nome do meu pai e Jose da costa e Silva , ele faleceu no brasil, sei que tenho 3 irmaõs em portugal ,no qual nunca tive a oportunidade de conhece-los, por favor me ajudem .
  13. Gostaria de encontrar a família do meu pai que é português e esta no Brasil a mais de 60 anos o Nome dele é Agostinho de Jesus Monteiro sua mãe se chamava Laurinda Rosa Pereira e o pai Manoel Joaquim Monteiro. Sei que morava em Viseu Trans dos Montes Lugar da Casa do Senhor.Por favor me ajude ele ainda é vivo e não tem nenhuma informação da família
  14. gostaria muito de saber sobre minha familia em portugal . so sabems que eles tiham posto de gasolina sobre nome VERDIGUEIRO . me responda se souber sobre essa familia em portugal elisangelaverdigueiro@yahoo.com.br
  15. INTERESSANTE, A HISTÓRIA DE ADRIANA , O INCRÍVEL É QUE ME CHAMO ELIANE ANDRADE , E JUSTAMENTE FUI PEQUISAR NO GOOGLE A MINHA DESCENDÊNCIA E ENCONTREI A HISTÓRIA DE ADRIANA, E ME SENTI JUSTAMENTE COM OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMA, COMO ENCONTRASSE O QUE PROCURAVA.
  16. Gostaria de saber sobre meus parentes em Portugal por parte de meu Pai Arthur da Fonseca Nadais (Já falecido),Nascido em Aveiro-Portugal, filho de Antonio da Silva Nadais e Rosa Amália da Fonseca - Qualquer posição poderá ser passada para: roberto.nadaes@gmail.com
  17. Gostaria de encontrar parentes em portugal, meu vò chama Teoríbio Felix de Araújo
  18. ESTOU TENTANDO ENCONTRAR ANTIGOS PARENTES DA FAMÍLIA, EM PORTUGAL, NO DISTRITO DE SERRA DA ESTRELA. NOSSO BISAVÔ CHAMAVA-SE "FRANCISCO RABAÇAL", NOSSO AVÔ, "FRANCISCO AUGUSTO RABAÇAL". AMBOS JÁ FALECIDOS. OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA SÃO DESCONHECIDOS POR NÓS.

    GRATO
  19. EM CORREÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO, NOSSO BISAVÔ "MANOEL FERNANDES RABAÇAL" AO INVÉS DE 'FRANCISCO RABAÇAL'. NOSSA BISAVÓ "MARIA AUGUSTA RABAÇAL". DE NOSSO AVÔ, "FRANCISCO AUGUSTO RABAÇAL", ESTAMOS NECESSITANDO DA SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
    GRATO
  20. Boa Noite

    Eu procuro o meu pai Biológico que se chama Vitor Manuel Vilela Proença,nas nascido na Beira,Moçambique e regressou a portugal em 1979,antes de saber da minha existencia,Voces podem ajudar-me?
  21. como eu consigo procura minha familia em portugal
  22. procuro minha irma que mora em portugal des de 1990 e pedi o contato dela ,ela chama valdenice barbosa de sousa junqueiro e casada com eduardo e tem dois filho chamado lendro e joão paulo de sousa junqueiro.
  23. Gostaria de encontrar a história de minha familia em portugal.Nome de minha avó Maria joaquina tavares e do avô Manoel tavares, e de meu pai Joao Tavares Martins.Meu avô Manoel Tavares morou no Brasil..e morreu
    em Belem do Pará>Meu pai morava em Belem e morreu em Belem em 13 de março de 1964, era portugues.Quero encontrar as certidoes deles, nao sei exatamente se sao de Vizeu ou Aveiro.
  24. É uma graçaencontrar a vossa página, queira Deus que Eu possa encontrar minhas primas em Portugal.
    Souangolano natural e residente na Provincia de Benguela, no município do Lobito.
    A minha mãe tem 3 irmãs, a mais velha entre Ela , a Elisa Dombuela teve duas filhas a JÚLIA GONÇALVES, ROSA GONÇALVES,
    que em 1974, foram a Portugal com seu pai o senhor Gonçalve que é Português. Desde aquela dats nada mais sabesse delas. Gostaria puderencontra las ou seus fillhos.
  25. Gostaria muito de encontrar a família do meu pai em Portugal, o nome do meu pai é José Gonçalves Lourenço Ramos e nome do meu avô e avó paternos são José Lourenço Ramos e Rosa Gonçalves Saleiro. Eu sei que meu pai tem irmão ou irmãos em Portugal. Soube que um irmão dele adotivo esteve no Rio de Janeiro - Brasil anos atrás a procura do meu pai, mas a pessoa que o atendeu não deu o recado direito e nem nos informou o nome dele.
  26. quero saber noticias da familia de minha avó materna que se chamava Silvina Gouveia da Encarnação que veio para o Brasil e não voltou mais para Portugal ,mais tarde se casou com Manoel Teixeira de Jesus tambem portugues . Obrigado
  27. Peço ajuda para encontrar parentes em Portugal da Família Vellinho.
  28. As cordiais  saudações 
    Sou angolano  chamo-me Joaquim Pereira Lopes nasci e vivo no Namibe ( Moçamedes) em Angola. Sou filho de um cidadão português falecido em 1967 Alfredo Lopes (Sr Lopes das Bananeiras do bairro Forte Santa Rita em Moçamedes)  e de uma cidadã angolana Maria Júlia. Tenho irmãos paternos que terão abandonado Moçamedes (Angola) nos anos 1974 a 1975. Antes do abandono de Moçamedes um deles ( Miguel) trabalhava num armazem de comercio geral de nome João Pereira Correia e o outro (pelo pouco que soube) era comerciante. Possuo pouca informações deles visto que não vivíamos juntos mas também porque eu era criança naquela altura.
    Por Vosso intermédio solicito a Vossa ajuda no sentido de  contacta-los ou localiza los ou ainda que caminhos devo seguir para tornar possível tal contacto ou com quem enventualmente me possa ajudar. Comprometo-me em gratificar a quem se predispozer ajudar me a localizar os meus familiares.
    Dados de referencia : Sou filho de Alfredo Lopes (sr Lopes das bananeiras do bairro do forte santa Rita em Moçamedes então proprietário da loja das bananeiras. Meus irmaos paternos  abandonaram Moçamedes em 1974 ou 1975  (Miguel ) então trabalhador da empresa João pereira Correia em Moçamedes e o outro comerciante.
    Com esperança na Vossa ajuda coloco-me inteiramente a vossa disposição para o fornecimento de qualquer informaçao adicional que se afigurar necessário.
    Sem mais de momento queiram  aceitar com todo meu respeito os meus melhores cumprimentos
    Joaquim Pereira Lopes  Namibe 9 de Agosto de 2013 email  joperlopes@gmail.com
  29. Gostaria muito de saber sobre a família que meu avô paterno deixou em Portugal, em Santiago de Cacé, quando veio para o Brasil para trabalhar como eletrotênico, o nome do meu avô tão amado era Jacinto Manuel de Assunção, tenho poucos documentos, tenho fotos dele, e por esses dias, mexendo em alguns documentos, encontrei uma carta de seu irmão Geraldo, onde ele contava sobre a morte da mãe deles. Se alguém souber de algo...ele casou aqui, só teve o meu falecido pai de filho e não mais voltou para Portugal. Agradeço desde já, é muito importante pra mim.
  30. gostaria de saber sobre familia de maria magalhaes
  31. eu procuro os filhos do meu avo "José Mira", nascido a 23 de Marco de 1892 em Vimieiro, concelho de Arraiolos . Filho de Leocádia Mira, sem indicacao do nome do pai. O meu avo casou a 26 de Marco de 1911 com Prexila Maria Montevil cocelho de Alcacer do sal.

    os meus melhores cumprimentos
  32. Procuro meu pai, vive em portugal na cidade de coimbra. Eu sou Angolano e vivo em luanda. Ele abandonou-me qundo ainda tinha 1 anos de vida. Ñ o conheçi ele chams-se Pedro Nunes Esculgas e eu fui registado com nome Pedro Paulo Gama Escurga. Queiro muito conheçer o meu pai. Agora tenho 44 anos de idade.
  33. ola, tudo que eu seu sobre eles que eles moram em lisboa ou em teixeira nao sei ao certo ,mais tem um sobre nome que ALVES PATRICIO minha avo se chamava ROSA ALVES PATRICO e meu avo MANUEL ALVES PATRICO,PALMIRA ALVES PATRICO QUE JA ESTAO FALECIDOS ALGUMAS TIAS MINHAS VALQUIRIA ALVES PATRICIA E ANDRECIA ALVES PATRICIO ESTIVERAM AI EM PORTUGAL A POUCO TEMPO,MINHA AVO POR PARTE DE MAE QUANO MORAV AI E VEI PARA O BRASIL ELE CONTAV QUE MOAVA ASTRAS DOS MONTES TENHO,TENHO MUITOS PARECENTES AI E GSTARIA DE ENCONTRALOS QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADECO.
  34. Gostaria de encontrar meu primo José Renato Barbieri que ha mais ou menos dez anos foi pra Portugal e ha uns tres anos não deu mais notícia para seus familiares. seu pai encontra-se muito enfermo, a última notícia q tivemos dele é de que estaria morando na Espanha. por favor se alguém puder nos ajudar a localizá-lo ficaremos agradecidos.
  35. COMO POSSO ENCONTRAR FAMILIARES DO MEU AVô EM PORTUGAL
  36. parabéns. Gostaria que encontrasse meus ancestrais da família mirandela em Portugal. Não é difíil, poque eles são provenientes da cidade de mirandela. o nome do meu avô era Júlio Fernandes Mirandela e a irmâ Eulália. Foi criado pelo tio. Ogrigado
  37. Olá Manuel, você já tentou utilizar o SuperSearch? Já tem sua árvore no nosso site?
  38. Boa noite!! Estou tentando achar a minha família em Portugal, meu avô é falecido e minha mãe me passou algumas cartas que ele tinha guardado, e eu verifiquei que as cartas vinham de: Concelho: Castelo de Paiva
    Distrito: Aveiro
    Bairro: Forno
    Nome do meu avô: Nicolau de Souza Moura
    Aguardo contato e obrigado.
  39. Gostaria de encontrar os familiares da minha sogra, ja falecida, em Portugal, eapecialmente em Figueira da Foz, pois minha ela falava muito nos primos q moravam em Figueira da Foz, onde ela nasceu. O nome dela era Rosa Saraiva Raposo, mas a família dai dos pais dela tem sobrenome Saraiva. Ela tinha muita vontade de reencontra-los e meu marido e eu estamos tentando fazer isso por ela. Obrigada. Margarida Raposo
  40. Olá Margarida, aconselho a fazer uma árvore genealógica no nosso site, entrando todos os detalhes conhecidos. A partir daí poderá tentar encontrar familiares que talvez também tenham adicionado uma árvore genealógica no nosso site. Além disso, recomendo uma busca no SuperSearch.
  41. Chamo-me Pedro Paulo Gama Escurga vivo em Angola - Luanda, procuro meu pai Pedro Nunes Esculga, vive em portuga - Coimbra. Não o vejo a 44 anos, quem tiver noticias ou conheçer por favor contacta-me.
  42. Chamo-me Pedro Paulo Gama Escurga vivo em Angola - Luanda, procuro meu pai Pedro Nunes Esculga, vive em portuga - Coimbra. Não o vejo a 44 anos, quem tiver noticias ou conheçer por favor contacta-me. escurga@hotmail.com
  43. Sou Angolano, chamo-me Jorge Daniel, meu pai é português e nunca o conheci devido ao regime, Tão logo que nasci em Caconda, sá-da-bandeira, a minha avó paterna escorraçou a minha mãe de sua casa mais a minha avó materna que era empregada na casa da minha avó paterna. A minha avó paterna dizia que: meu filho é branco e não pode ter um filho com uma negra. Daí a minha avó materna pegou em mim e a minha mãe de parto fresco e tiveram que ir para a provincia do bié no município do chinguar que daí fomos parar no município de Caála antiga vilia Robert William onde crescí. Neste momento encontro-me em Luanda. Não sei se meu pai foi parar na Africa do Sul, Namíbia ou Portugal. gostaria de conhecer meu pai e familiares. Meu pai chama-se Horácio Costa teve um filho com Dionísia. Ele tem um irmão Raul Costa. Quer vir este comentário agradeço contactar pelo email:nassole@yahoo.com, telefone N 244 923 30 33 08
    Agradeço
    Jorge Daniel
  44. Como encontro meu pai - António Pinto de Oliveira. meu email: dtc.tec.sec@romo.co.ao, vivo em Angola, nasci em Bula-Atumba - Dembos, telemóvel: 924399476.
  45. OLA MEU NOME FATIMA PROCURO UMA AMIGA DE INFANCIA . SEI QUE SE CHAMAVA MARGARIDA DEVE ANDAR AGORA COM 50 E POUCOS ANOS SEI QUE SERIA DO PORTO OU ARREDORES , TINHA UNS 14 IRMAOS SEI QUE O MAIS VELHO É DE NOME ABILIO E A MAIS NOVA SERIA A MARGARIDA TINHA UMA TIA EM AÇORES SAO MIGUEL , QUE AGORA JA É FALECIDA MAS CA ESTAO OS PRIMOS AINDA .QUEM SOUBER DE NOTICIAS DESSA MARGARIDA FICO AGRADECIDA QUE ME DEIXAM AQUI MENSAGEM .
  46. Eu sou brasileiro porém o meu bisavô era português mas n sabemos de qual lugar de Portugal. Queria muito ter notícias sobre famíliares portugueses e também, eu não sei como procurar. O nome dele era Antonio Rodrigues Fernandes Durães. E veio para Cabo Frio (Rio de Janeiro, Brasil) e morou em um bairro chamado Braga... Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato!
  47. ola chama me adelima patricia correira gomes procuro familia parte do meu pai a vinte nove anos que nao sei deles gostava muito de ter noticias deles o nome dela carla sofia batista correira e vivem no barreiro
  48. ola meu nome carlos alberto rilhas,meu maior sonho é encontrar meus desendentes em Portugal, meu bisavo e minha bisavó eram da cidade de mafra, meu bisavo, chamava-se domingos Henrique rilhas, meu avo, veio para o brasil, e aqui, veio a falecer, mas ele nos falava a respeito de nossa família em Portugal,não tivemos o prazer de conhece-los, nome de meu pai alberto Henrique rilhas, eu tenho um grande sonho de encontra-los, a muintos anos venho pesquisando sem êxito, e um desejo muito forte poder encontrar minha família, e o que mas quero, muintas das vezes perco o sono pensando de encontra-los, me ajudem por favor nem que seja um membro so de minha família eu ficarei feliz, apior coisa é vc não saber tuas raízes, por favor conto com vcs, so vc podem me ajudar, meu imail rilhasgringo@hotmail.com ( ou alberto rilhas@gmail.com) meu telefone é 55 021 91250184) me ajudem pelo amor de DEUS oubrigado ficarei aguardando com ansiedade
  49. tenho documentos de meu avo, com nome do pai dele me ajudem ele era de mafra conto com vcs
  50. ola meu nome maria celoi greiner tenho 43anos quero conhecer meu pai não conheço nem por foto o nome dele e ari greine finho de eva machado e dorivaldo greiner morava em santa cruz do sul no interior de marmeleiro casado com olidia grasel por favor quem tiver noticia me manda desde já obrigado
  51. ola meu e maria celoi greiner gostaria de conhecer meu pai tenho acertidao de casamento dele e minha mae o nome dele e ari greiner
  52. gostaria de contar com vossa ajuda. sou filha de pai português- com o nome Abel Pereira Rodrigues , que viveu muitos anos em Angola - Kwanza sul - a trabalhar nas fazendas agrícolas de café CADA , Monte-Belo - onde teve duas filhas (gémeas) com Clementina Inglês. Estamos hoje com 55 anos - nascidas na CONDA.
    Gostaríamos de saber do seu paradeiro e conhecê-lo
    Vivemos em Luanda.
  53. Gostaria de acrescentar que a minha mãe conta que quando nós nascemos ele ainda se encontrava n Kwanza-Sul - Gabela e ainda chegou a ver-nos uma vez(Bebés) e a partir daquela desconhece-se o seu paradeiro - sabemos que ele é de Trás-os Montes -constava-se que naquela altura anos 60/70 tinha a sua fazenda na zona do Amboim - Gabela no K. Sul , se calhar onde permaneceu até a altura da guerra. ajudem-nos por favor
  54. GOSTARIA DE ENCONTRAR PARENTES DO MEU AVÔ EM PORTUGAL SEU NOME E ANTONIO GONÇALVES ROLDÃO ELE NASCEU NA CIDADE DE VALENÇA DO MINHO -PORTUGAL
  55. OBRIGADO PELA A ATENÇÃO E FIQUEM COM DEUS EM SEUS CORAÇÕES
  56. bem estou a esperar mas me parece que nada ainda foi feito pois não tive nenhuma noticia, gostaria muito de acabar com esta ansiedade,me ajudem por favor ,rilhasgringo@hotmail.com
  57. Gostaria de encontrar uma prima de nome Elisabete Mestre Nunes,filha de Joao Oliveira Nunes e de Isaura de Oliveira,moravam na zona de Lisboa Alges,em Portugal nos anos 70.Obrigado
  58. Gostaria muito de encontrar familiares da minha sogra que é portuguesa e morava no Brasil há mais de 70 anos. Nome dela: ROSA DA CONCEIÇÃO SARAIVA RAPOSO, casada com Antonio Raposo (filho de portugueses), ambos já falecidos. Sei que ela era de Figueira da Foz, mas tinha parentes (primas) em Monte do Cabrinha, pois por volta de 20 anos atrás ela mandou, através de um parente daqui, uma carta para uma prima lá. Temos vontade de ter contato com algum parente, pois ela falava muito neles. Veio para o Brasil e nunca mais voltou a Portugal.
  59. Estou esperançosa de que algum parente veja esta mensagem e faça contato por e-mail.
    Margarida
  60. gostaria que me ajudassem a encontrar o Pai da minha mãe. a minha mãe e Angolana de nome Antônia Albino de Jesus e sempre viveu em Angola. Ela tem agora 84 anos e nunca conheceu o seu pai que e Português de nome Albino de Jesus conforme reza a certidão de narrativa de registo de nascimento. O senhor Albino de Jesus nasceu em Portugal , Lisboa freguesia de Coração de Jesus, concelho de Lisboa. pela idade da minha mãe acredito que o seu pai provavelmente já não esteja em vida, mas gostaríamos imenso conhecer os seus filhos, irmãos ou outro familiar ainda em vida.
  61. Chamo-.me Manuel Pires Dos Santos, Procuro meu pai, Manuel Simoes Rijo em Portugal, em Agueda dos Vinhos, ele vivem em SAo Tome e Principe por muito tempo e trabalhava numa roca de cacao...
    Por favor ajudem-me a encontra-lo.
  62. Que maravilhoso!!! Tambem procuro a familia portuguesa de meu avo Victor Ferreira Gomes de Pinho, filho de Lino Gomes de Pinho e irmao de Ilda Ferreira Gomes de Pinho.
  63. exatamente o que queremos encontrar nossos parentes ; familia Emilia Ribeiro avo de Andre Joaquim Ribeiro ja falecidos, devendo existirem todos os seus familiares cujos filha e dois netos permanecem em Petropolis RJ. Sendo todos bem formados em ela administraçao, 1 arquiteto,outro hotelaria e turismo. Todos bem formados, educados sem nehum vicio.Eu avo e eles desejamos muito encontrar os remanescentes . pois amamos familia
  64. Por favor antes de partir para o ceu desejo ver minha filha e netos com esta familia amada e querida/ embora ainda não os conhecendo/ mas com muita FE/ acreditando em DEUS nosso JESUS urgente respondam P/F ABRAÇOS MUITOAFETUOSOS. PLIS.
  65. Bom Dia
    Eu sou a Rosa Paulo, resido na Holanda,e estou procurando as minhas Irmães que residem em Açores-Horta, no barreiro 25 salão 9900 Horta, 1 chama-se Georgina do Carmo Escobar Garcia, e a outra se chama Maria do Carmo Escobar Garcia.
    este é o numero do bilhete dela 7095750. que foi emitido no dia 10/02/1994,e que foi valido ate 10/01/2000.
    A minha irma Gergina Nasceu aos 14/07/1958, natural do Golungo Alto, é casada ,altura 1,70 e tem 2 filhos.
    Eu tenho a copia do bilhete dela porque em 1994 eu foi com a nossa MÃE visita-las em Açores,naquela epoca eu vivia em ANGOLA, elas mandaram uma declaracao a pedido de alojamento para lhes visitar,
    esta declaração foi batida aos 13 de Maio de 1994 em Salão, Açores.
    Eu venho por este meio pedindo-vos ajuda para encontrar as minhas Irmães, porque desde 1994 que nao tivemos mas contacto delas,e gostaria imenso de voltar a ver-las, e dizer tbm que a nossa MÃE faleceu no dia 03/04/2011 estava doente.
    Eu vivo na Holanda a 14 anos tenho a nacionalidade Holandesa e Angolana,tbm tenho 2 filhos um menino de 6 anos e a menina de 3 anos.
    Gostaria imenso de voltar a ver as minhas irmãs,
    espero que a pessoa que esta lendo esta mensagem nao ignore, por favor fassa algo e me ajude, nao imagina o quanto elas sao importantes para mim.
    vou deixar o meu contacto caso souberem alguma informaasão por favor entrem em contacto comigo por favor.
    este é o meu inderesso: Uitenboschstraat 73
    codigo postal: 1813 TE Alkmaar
    Nederland-Holland
    telefone mobil:0031684680073
    telefone fixo:0031728446795
  66. Estou a procura de meus descendentes em Portugal
  67. Eu desejo muito encontrar alguns de meus descendentes em Portugal, obrigado por este site.
  68. Sou Angolano , meu avo é português , saiu de Angola em 1975 . Trabalha no hospital Maria Pia . Seu nome é : Francisco Torres Gil .

    Depois de ter saído de Portugal nunca mais tivemos contacto dele , sei pelo meu pai que , quando saiu de Luanda tinha a esposa portuguesa e dois irmão e que na altura que ele reconheceria o meu pai e meu tio ouve a saída dos portugueses de Angola e já mais se ouviu fala dele .

    Segundo um tio da parte da minha mãe que depois foi trabalhar para o Hospital que o meu avô trabalhava , recebeu uma informação que ele teria morrido em Portugal . Se isso for verdade gostaria de conhecer meus tios .

    Um abraço
  69. Os meus contactos em Angola : +244923333966
  70. Bom dia, sou do Brasil e meu bisavô nasceu em Covilha e estou buscando seu documento que registra seu nascimento. Antonio Marques Povoa - nome do seus pais: João Marques Póvoa e Tereza Maria de Jesus. cidade corvilhã - portugual
  71. Procuro por famíliares,meu pai chamava-se Alberto Pinto Dias, nasceu na região de Telões.
  72. gostaria de encontar familiares em portugal meus bisavós eram de lisboa os nomes eram Braz martins e Rosa lameira vieram pro brasil ha muitos anos ja são falecidos. se puder me ajudar desde ja agradeço.
  73. Estou ajudando o meu pai a encontra o pai dele ,porque ele sempre quis o conhecer mais nunca teve esta oportunidade . o nome da meu avô é Joaquim Mendes Da Costa
  74. quem saber de algo por favor me avise por baixo tem o meu email .
  75. estou procurandomeu avo gerardo ferreira gomes eu sosei que ele mora no ceara nao sei mas dele eu moro no rio de janeiro na cidade nova iguaçu meu tel02137699467
  76. meu sonho achar meu avo ou a minha familia noceara ele pai do meu pai jose vilany da costa ferreira gomes
  77. Gostei da história,eu sou sheyla a minha maê gostaria de conhecer sua familia em portugal,o meu avó saiu em Moçambique. 1966,o meu avô saiu de Moçambique a minha avó estava gravida de 6meses da minha mae,a minha maê só conhece o apelido dele que é valló,penso ajuda para encontrar a familiavalló em portugal,meu numuro +258 844218046,
  78. Meu email scheyluxcav@Gmail.com,aguardo com a vossa ajuda,
  79. Boa noite... Ando á procura do meu pai biológico há muitos anos...Mas porque sempre me disseram que ele foi um dos militares portugueses que cumpria serviço militar no Bié, sempre foi dificil por não saber o nome...Hoje descobri que era residente no Bié, Silva Porto, que morava numa casa que tinha piscina mesmo no centro da cidade. A minha mãe de nome Ana Cecilia da Costa, na altura com 17 ou 18 anos, acabada de sair de um colégio de freiras, cabelos cor de sisal engravidou e a familia dele não aceitou. Tempos depois fui registada por Luis da Costa Rego e afilhada da família Lourenth os antigos donos da fábrica de discos Fadiang em Silva Porto. Se alguém puder dar alguma informação fico muito agradecida

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados