19    set 201018 Comentários

Mudança Radical

Se você usa o Family Tree Builder, já deve ter percebido que ao publicar a sua árvore, ela não é editável nem por você e nem por nenhum dos membros de seus site. Este recurso é para Webmasters que não desejam que os dados de sua árvore sejam modificados sem o seu conhecimento e também por ser mais prático se manipular a árvore no Family Tree Builder e posteriomente publicá-lo, sem que, necessáriamente esteja conectado a rede. O sistema FTB  é excelente quando se precisa transportar toda a sua pesquisa para um local onde não exista o acesso a internet como por exemplo o sitio ou fazenda de um parente, ou uma biblioteca ou cartório de registro. Muda-se os dados e depois é só colocar o site atualizado na rede.

Mas algumas pessoas querem saber como se faz para ter no site online a versão editável de sua árvore, pois o número de usuários "membros" cresceu e é bem mais fácil que cada um faça a sua parte,  e também para facilitar e não se perder atualizações importantes, já que, a atividade da árvore pode estar ocupando um grande volume de atualizações  pelos colaboradores que não tem o Family Tree Builder (FTB) instalado.

O FTB, tem o recurso exclusivo de integração entre os membros, basta que todos os convidados acessem o site usando a instalação do FTB em seus computadores para que, possam usar o chat e receberem as atualizações do site. Mas nem todos querem ou podem instalar o FTB , assim, pode ocorrer do recurso de integração familiar do FTB deixar de funcionar pela falta de membros conectados ao FTB.

Como converter a árvore do FTB para GED é o que vamos mostrar passo a passo e é bem simples.

1 - Entre no site online, e clique na aba ÁRVORE GENEALÓGICA e depois em GERENCIAR SITES , (no Brasil)e GESTÃO DE ÁRVORE, (para Portugal).

2 - Dentro da página de gestão, veja que a sua árvore esta em um linha com todas as informações resumidas.

Ela pode estar em três tipos:

WEB : São árvores criadas diretamente no site de Myheritage quando foi feito o registro. (editável online)

FTB: Árvores publicadas pelo Family Tree Builder. (não editável online)

GED: Árvores criadas usando-se arquivo GEDCOM vindo de outro programa de genealogia. (editável online)

Para exportar basta dar início clicando-se no link Exportar para GEDCOM.

3 - Na janela que vai se abrir, você poderá escolher qual árvore deseja exportar, se tiver mais de uma, e se deseja exportar as fotos e álbuns do site. (função exclusiva da Assinatura Premium para cima).

4- Ao dar continuidade, será necessário que você indique em seu computador o local onde irá guardar este arquivo. Escolha um diretório ou ficheiro de fácil acesso, pois será necessário na hora de importar para o site que você saiba onde guardou.

5- Agora que o arquivo já esta em seu computador, chegou a hora de voltar com ele para dentro do seu site.

entre novamente em Gerenciar Árvore ou Faça a Gestão da Árvore e procure pelo link ADICIONAR ÁRVORE GENEALÓGICA. Clique.

6 - Escolha a opção (3) que é "Eu já criei uma árvore em outro programa de genealogia".

7 - Será solicitado que você indique o local dentro do seu computador onde esta o arquivo GEDCOM que você exportou. Lembra-se?

Ao importar a sua árvore, você poderá perceber que, abre-se uma nova linha com a sua nova árvore já com a extensão GED, basta agora transformá-la em uma árvore padrão e verificar se as CONFIGURAÇÕES do site estão de acordo com as suas necessidades.

Caso você tenha perdido, por alguma razão, a instalação do seu Family Tree Builder, e o seu projeto tenha sido perdido junto, basta usar este sistema para recuperar a árvore e abrir um novo projeto no FTB.

Caso queira comentar, fique a vontade.

Comentários (18) Trackbacks (0)
  1. Muito interessante e útil, embora na minha arvore ao fazer a exportação as fotos dos outros albuns foram todos copiados para o meu album pessoal o que ficou tudo escessivo. Como resolver?
  2. Tenho de acrescentar ao meu último comentário, que apesar de conseguir esportar todos os albuns, não consegui exportar o meu album "Familia Pareira Ramos".
    Obrigado
  3. OI CONTINUO BOIANDO AQUI, NAO CONSIGO ACESSAR A MINHA ARVORE , PRECISO ESCREVER NOVOS NASCIMENTOS E FALECIMENTOS E EVENTOS, MAS NAO CONSIGO ABRIR PRA EDITAR, O QUE FAÇO?POR FAVOR, APRESSEM POIS É MUITA INFORMAÇOES A ATUALIZAR. OBRIGADA
  4. Tenho aprontados mais de 2000 nomes, que, como é óbvio, à medida que retroagem cronologicamente, mais se repetem os mesmos nomes , resultado de união de diferentes ramos.
    Sinceramente que não consigo prosseguir no caminho certo, porque não sei como evitar essas repetições, que se não forem contidas, vão aumentar a minha árvore de maneira incalculável.
    Já parei e isto há cêrca de quatro meses. O que faço?
    Abel Boaventura Osório de Castro
  5. Quero editar a minha arvore e não consigo, acho muito confuso a vossa explicação, alem de os passos que pedem para fazer não coincidem como por exemplo , em dada altura pedem para clicar em Exportar arvore para GEDCOM e só aparece Importar arvore GEDCOM.
    continuo sem saber como rectificar alguns erros.
  6. Oi! Comecei uma árvore no My Heritage. Depois vi que tinha um Download gratuito para Family Tree Builder. Fiz o download. Só que não sei como fazer para passar todos os dados que tinha na 1ª que fiz. Achei que ao fazer o download os dados iriam converter automáticamente. Peço ajuda.
  7. Apelidos mulheres casadas
    Como posso definir o modo como são apresentados os nomes das mulheres casadas? É que acrescentar ou não o apelido do marido é um acto voluntário em Portugal e umas mantêm o nome de solteira e outras acrescentam o apelido do marido.
  8. P@R@ MANUELA: A configuração padrão das árvores é que no caso de mulheres casadas o sobrenome do marido seja agregado, mas, pode-se configurar de diversas formas. Basta que você entrar na aba CONFIGURAÇÕES e depois na aba GENEALOGIA e escolher o modo como deseja mostrar o nome das mulheres casadas de sua árvore. Você pode ler mais sobre este assunto aqui em nosso blog na matéria MONTANDO A SUA ÁRVORE 3
  9. Voces me enganaram e continuam me enganando. Eu paguei mais de R$ 500,00 pela assinatura Premium Plus por cinco anos em dezembro de 2010.
    Tão logo fiz a assinatura me oferecem o maldito "Family Tree Builder", sem ter constado no email de voces que a partir de então não poderia editar mais online, ou seja, paguei par voces reduzirem meu direito de acesso.
    Agora para reestabelecer meu direito querem que eu crie outra árvore, ou seja, exportar/importar uma árvopre que que eu construiu e voces me venderam por R$ 500,00.

    A porcaria do Family Tree Builder duplicou minha árvore 3 (tres) vezes e faz o mesm o com outras árvores, pois são inúmeros os smart matches de outros sites que recebo o que são mera repetição.
    Alguém rsponde por isso ou sumirão com meu comentário como da vez anterior?
  10. Lamentamos que nossa orientação não tenha sido entendida por você e vamos resolver o seu problema. Ao baixar o programa Family Tree Builder (FTB), e instalar no seu computador, o programa faz uma cópia de seu site online, onde existe uma árvore gedcom. Ao mandar publicar, a árvore online é substituída pela árvore que esta no programa Family Tree Builder. A opção de publicar esta árvore é exclusiva do usuário. Um dos recursos do Family Tree Builder é limitar o acesso as alterações de dados na árvore pelos Membros Convidados, centralizando no computador do webmaster todas as mudanças. Esta função é bastante usada para genealogias que demonstram grande inconsistências nas informações dos membros e permite ao webmaster gerenciar estas informações e depois de aceitas, republicar o site com as informações corretas. Mesmo que por descuido ou pela falta de conhecimento do processo pelo usuário, o processo de inversão das árvores tenha sido usado, existe a opção de desfazer, o que foi sugerido em nosso email de suporte. No seu caso, reverter a árvore para GEDCOM é muito simples e lhe foi enviada a solução quando solicitada ao supporte em 30/01/2011. A instruções postadas aqui no blog visam e esclarecer as dificuldades dos usuários quando encontram algum problema insolúvel para eles e caso não resolvam, o canal sempre deve ser o suporte de MyHeritage. A criação de outra árvore é apenas parte do processo, agora que você fez o indicado no blog, basta transformar esta árvore, (extenção GEDCOM no seu site) em árvore padrão, que pode ser feito por você mesmo se entrar em ARVORE GENEALÓGiCA e depois em GERENCIAR ÁRVORE no site online. Para sua segurança, somente depois de confirmada a integridade dos dados, exclua as árvores excedentes. Caso precise de mais ajuda, por favor nos contate.

    Nota:
    Em nenhum momento nosso site teve a intenção de enganar nenhum dos nossos usuários e sempre atendeu a todos igualmente, independente da assinatura ser ou não ser paga. Desejamos que você aproveite o máximo possível a assinatura e estaremos sempre prontos a ajudar neste seu magnífico trabalho genealógico.
  11. Ainda estou usando a versão free. Observei que começaram a aparecer algumas fotos de pessoas que não são de nossa família.
    Isso é alguma estretégia pra eu migra para a modalidade paga ?
  12. Olá Tancredo,

    Nossa empresa não usa de artifícios. Consideramos que uma assinatura paga é uma opção e não uma obrigação.
    Por favor encaminhe um email para support@myheritage.com expondo seu problema para que nossa equipe possa solucionar.
  13. Meu computador quebrou e perdi tudo; um trabalho de dois anos. Não consigo encontrar nada e haviam dados que não guardei. Gostaria que fosse possível consultar os dados, que acumulei, em qualquer computador. Da mesma forma que telho minha caixa com os e- mails e a acesso em qualquer computador ou lugar da federação, assim deveria ser com a árvore gealógica
    Norma Colares 14/11/11
  14. Olá Norma.
    Existem dois sistemas em MyHeritage, um deles é a publicação da Árvore pelo Family Tree Builder, (o seu caso), o outro é a sua árvore sendo montada diretamente no Site MyHeritage. A diferença entre os dois é que o seu site online poderá ser alterado de qualquer lugar e de qualquer computador bastando um acesso a internet no Family Tree Builder as alterações só são permitidas pelas publicações feitas a partir de seu computador. Nada esta perdido, se sua árvore tiver sido atualizada e publicada em nosso site, é bem simples restaurar, basta escrever um email para support@myheritage.com que você receberá as instruções de como restaurar seu programa. Caso exista interesse em transformar sua árvore em EDITÁVEL ONLINE é só solicitar pelo mesmo email e será feita a conversão, assim, de qualquer lugar será possível acesso e também a alteração da árvore.
  15. Ontem, 26/02/2013, passei mensagem para o suporte e estou aguardando resposta. Espero que vocês me ajudem. O computador que estou usando é novo e as atualizações estão em dia. Não estou conseguindo acessar a árvore. Tenho acesso a todas as demais janelas/páginas, porém estou impedido de chegar na árvore para fazer inclusões. Não uso o FTB. Trabalho ONLINE.
    Entendo que os administradores deveriam ser informados de qualquer ocorrência ou problema. Hoje tentarei acessar a árvore através de outro computador.
  16. A minha árvore era inicialmente website. Fiz erroneamente uma publicação e ela se transformou em FTB, o meu site tem 516 pessoas na árvore. preciso que algum suporte de vocês retornem minha árvore para web, pois não me interessa o FTB já que tenho um plano plus. Aguardo sua atenção.
  17. Olá Risia

    sua árvore já foi revertida
  18. Por favor, peço que convertam a minha arvore FTB em arvore editavel online, para possibilitar a edição pelos membros que convidar. Grato. Ulisses

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados