9    ago 20100 Comentário

5 Dicas para iniciar as crianças em Genealogia

Muitos usuários de Myheritage, contatam nossa equipe com o intuito de saber como incentivar crianças a fazerem árvores genealógicas.

Kim, colega de redação, tomou a iniciativa de pensar nisto.

Achei muito interessante pois é uma técnica muito simples e que vai acabar por ser um excelente divertimento, para mães e pais modernos e principalmente para as crianças.

É muito gostoso ver uma criança debruçada sobre um pedaço de papel, com um lápis a desenhar o papai, a mamãe e os vovós. Eles vão adorar pois hoje, estes pequenos já se sentem adultos, e imitam cada gesto ou fala dos adultos.

Nós adultos temos a responsabilidade de dar-lhes o melhor, e nada melhor que o conceito de sociedade e família.

Primeiro, segundo Kim, é necessário que pensemos que as crianças não terão o mesmo interesse que nós adultos temos pelo assunto e que este interesse cresce a medida que eles crescem e começam a se questionar em: Quem são e de onde vieram.

Devemos explorar a curiosidade natural das crianças para obter sucesso. Vamos então as cinco Dicas de Kim.


1. Conte histórias! - Histórias são uma ótima maneira de obter o interesse das crianças e fazer com que elas queiram aprender mais sobre os antepassados. Conte a história da tia louca, do primo temerário ou a avó pioneiro.  Faça o de forma divertida e conte histórias interessantes e lembre-se que, nunca um pouco de embelezamento ou criatividade  dói se o resultado for maior atenção.

2. Ensine as crianças a criar uma folha de Pesquisa sobre sua família - Como as crianças fizeram  muitas vezes, por que não dar-lhes uma tarefa? Dê-lhes algumas dicas de entrevista de história da família e coloque as folhas livres para que eles escrevam ou desenhem sobre os irmãos, pais, primos e avós.  Lembre-se, porém, que você precisa se concentrar no processo, e não resultado.  O resultado será bom e terá sucesso real se o  sentido de tornar o processo de coleta de informações em diversão.

3. Torne genealogia um jogo - Alguma vez você já se perguntou porque alguns programas de TV fazem tanto sucesso? As crianças  são criaturinhas que aprendem brincando. Explique-lhes que a criação de uma árvore genealógica completa, é  um enigma que precisa ser resolvido e incentive-os a desvendá-lo.

4. "De onde eu vim?" - Ainda não é tempo para os pássaros cantarem e as abelhas  zunirem? Tem algum assunto que ainda é cedo começar?  Por que não experimentar um pouco de história da família em seu lugar.  Não só irá despertar o seu interesse, mas pode ajudá-lo a sair de uma situação complicada, retardando o inevitável ...

5.Levá-los a usar um site on-line como MyHeritage - Claro que pode ser um pouco tendencioso aqui, mas a última geração de crianças têm sido apelidada de "nativos digitais".  Eles nunca conheceram um mundo sem a Internet, telefones celulares ou MP3. Como tal, o seu quadro de referência para a aprendizagem é fortemente dependente dessas coisas.  Sites como o MyHeritage deixam que crianças usem ferramentas familiares como a investigação, dando  informação agregada  sobre elas e as suas famílias. Existem opções de diversão como "Celebridades e Diversão", que irá mantê-las entretidas por horas.

Estas são as dicas que você papai e mamãe podem fazer sem dificuldade, e vão se deliciar com os resultados.

Nossas crianças são pessoinhas encantadoras, curiosas, antenadas e modernas e vão se sair muito bem com a experiência do papai e da mamãe.

Ha! Eu ia me esquecendo, vovô e vovó são ótimos para contar histórias da família.

Boa diversão.

Texto adaptado do Blog Inglês. Redação:  KIM

Comentários (0) Trackbacks (3)

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados