29    jul 20100 Comentário

Somos sobreviventes

O Jardim do Édem pode ter existido e ter sido o único motivo pelo qual os seres humanos não tenham sido extintos a 195 mil anos atrás. Esta é a conclusão do professor Curtis Marean, do Instituto das Origens Humanas da Universidade do Arizona que divulgou um estudo onde concluiu que, em uma pequeno pedaco de terra conhecida como Pinnacle Point  ou PP13B,  a classificação científica para uma caverna no mar, nas falésias costeiras da  Mossel Bay ,  na África do Sul, teria sido o único lugar habitável  na terra na terrível Era do Gelo que dizimou diversas espécimes e determinou os novos habitantes do planeta após este período tão devastador. Ou seja, somos os descendentes dos sobreviventes.

Cavernas onde teriam morado os humanos a milhares de anos.

Teriam sobrevivido se alimentando da vegetação existente no local e do mar. Segundo o Professor Curtis: " Os achados recentes sugerem que a pequena população que deu origem a todos os seres humanos vivos hoje , explorou uma combinação única de recursos ao longo do litoral sul de África.". Mas esclarece ele que, este será, um estudo posterior.

Segundo o estudo, as ferramentas e utensílios encontrados neste sítio arqueológico mostram que estes homens dominavam o fogo e eram capazes de idealizar ferramentas  o que seria o suficiente para aproximadamente 50 mil atrás, estes homens terem ido em busca da Europa, e sobreviveram ao mal tempo e dificuldades do caminho, povoando assim, todo o planeta. Mas esta teoria tem ainda muito a ser discutida, pois segundo o especialista em origens humanas do Museu de História Natural de Londres, o professor Chris Stringer: " Entretanto, eu não acho que houvesse uma única população de seres humanos em uma região da África, de quem todos nós somos descendentes singularmente. ' Sabemos, por exemplo, que houve os primeiros humanos modernos na Etiópia 160 mil anos atrás e outros, em Marrocos, e com as populações que podem também ter contribuído para nossos ancestrais. "

Como este debate costuma ser bastante acalorado com opiniões de um lado e opiniões de outro lado, vamos esperar as novas pesquisas para que se confirme que realmente encontramos o verdadeiro Jardim do Édem, como esta sendo batizado o local. Por enquanto, como nós humanos não desperdiçamos nada que é bom, os hoteis de Pinnacle Point já fazem propaganda como " O novo Jardim do Édem".

Fonte: Daily Mail SCience Daily

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados