19    jul 20102 Comentários

Fazendo história

É uma doença? É uma ciência? Um passatempo? Uma obrigação? O que é a genealogia para você?

Uma árvore genealógica? Fotos antigas?

Não. Genealogia é mel para uma abelha, a água para um peixe, ou o céu para uma ave. É inexplicável.

Nasce-se genéticamente modificado dos demais ascendentes ou descendentes, algo novo.

Alguém que, derrepente, se transforma, metamorfoseia-se em um historiador pelo fascínio da história, genealogista pelo encanto da busca, um navegante explorando o mar, um astronauta olhando o infinito.

Um novo nome, um documento, não tem o mesmo significado, as vezes nem tem significado, assim como o garimpeiro que busca ouro, não pelo ouro, mas pelo prazer de encontrar uma pepita.

Genealogista profissional, amador, iniciante, não existe. Só existe o genealogista, aquele que não sabe mais conversar com um parente sem tentar tirar dele um detalhe histórico.

Aniversário não é festa, é possibilidade de pesquisa.

Se a Genealogia é um ramo da história, é um ramo direto bem próximo do Probandus. Assim como  a relação pai para filho, pois não existe história sem pessoas, sem gerações.

Mas, e quando os genealogistas, assim como as abelhas, os peixes ou as aves, se encontram? Não criam colméias, nem cardumes, eles criam um colégio, o Colégio Brasileiro de Genealogia que completou 60 anos de serviços prestados a história do Brasil. Um trabalho inestimável na preparação e formação de talentos que são hoje elogiados no Brasil e no mundo. Não que em outros lugares não tenhamos também outras instituições de igual importância, mas são sessenta anos  bem vividos, e que nossa equipe gostaria hoje de recomendar a você fazer uma visita, conhecer e porque não se associar?

Em sua página inícial, pode-se ler:  "Onde a busca do passado e das origens mostra-se dinâmica e atualizada, indo além da abordagem simplista do mero arrebanhar de nomes e datas, ou do desejo de descobrir um brasão familiar". Um resumo de tudo o que foi escrito acima.

Quer visitar? clique no link COLÉGIO BRASILEIRO DE GENEALOGIA - Rio de Janeiro - Brasil

Como genealogista de sua família, como pessoa "diferente", deve-se buscar sempre o conhecimento, pois se você se sente como a um garimpeiro, o Colégio Brasileiro de Genealogia é o lugar certo para você. Voe . Nade. Mas rápido.

Parabéns Colégio Brasileiro de Genealogia.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. olá
    sabe se a algum curso pela internet de genealogia?
    obrigado
    fatima
  2. queria que alguem me informasse: o que vc sente fazendo historia? e que eu nao consigo lembrar..se eu ja fiz ou nao..

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados