18    mai 20102 Comentários

TOP 50 – Os Melhores de 2010

A genealogia no Brasil e em Portugal esta crescendo de forma espantosa, a cada dia, mais e mais pessoas decidem montar as suas árvores genealógicas e partem em busca de seu passado, seus antepassados e buscam as suas raizes.

Milhares de sites, blogs e fóruns já se especializaram em fornecer material, apoio e informação para este exército de novos genealogistas.

Mas assim como grãos de areia em uma praia, assim também é a quantidade de sites, blogs e fóruns na internet. São milhares, melhor dizendo,  são milhões de pessoas que se dedicam a ajudar, mostrar e promover árvores genealógicas.

A equipe de Myheritage garimpou ouro entre tantas páginas no Brasil e em Portugal e apresenta para você a lista dos TOP 50 de 2010.

Prêmio Top Sites de Genealogia

Estes sites foram escolhidos por nossa equipe pelo seu valor para a genealogia, para a história e para as famílias portuguesas e brasileiras, com um conteúdo voltado ao tema genealogia, que é o que muitos aqui procuram, e sua leitura vai propiciar horas de agradável prazer e , te deliciar com as histórias, com informação e as dicas destes sites.

Todos os blogs de Myheritage também apresentaram seus tops que você pode ver no Blog MyHeritage Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Polonês.

Siga a nossa indicação, pois estes endereços são os que nossa equipe considera TOP 50 de 2010. Para ver a listagem, CLIQUE AQUI.

Comentários (2) Trackbacks (1)
  1. eu nao consigo achar em site algum sobre minha trisavó nascida na itália ....minha vó disse que ela chama: maria esquincalha

    é tudo que sei...nao sei se veio ao brasil se ficou la e quem veio foi minha bisavó e biso...enfim...ta foda gente...preciso de um norte....um lugar na net onde pesqisar sem ter que ficar pagando mensalidade e que nao tenha uma lista de pesquisa de mais de 1000 possibilidades que eu nao tenho o dia todo tbm pra isso né;.;.rsss
  2. P@r@ Marilia: Para poder ajudá-la, faça primeiramente a linha do tempo de sua família até a sua avó, depois até a bisavó e depois até a sua tataravó.
    É simples, qual é idade de sua mãe? Ela foi a primeira filha? Se não pegue a idade de seu tio ou tia que nasceu primeiro, geralmente as mulheres das gerações passadas casavam-se com 20 anos, as anteriores entre 16 e 20 anos, some a idade do primogênio, depois coloque mais 20 anos se sua avó for a primogênia ou some a idade do primogênio, depois faça este mesmo raciocínio para achar a data de casamento de sua bisavó e subtraia um número médio entre 16 e 20, (do casamento até o nascimento), depois pegue a data 2010 e subtraia o número encontrado e você terá as datas de nascimento aproximadas.
    Coloque esta data dentro de eventos do mundo e movimentos migratórios, e se por exemplo for 1911 coincidirá com a imigração russa, se for em 1909 será imigração japonesa, e a chegada do navio Kasato-maru, se for entre entre 1865 e 1895 será a imigração italiana, e é bem capaz de você encontrar um navio que aportou no Brasil na data aproximada. Existem várias listas de navios espalhadas pelos sites que indicamos que você poderá procurar pelo sobrenome, nas listas de passageiros, que talvez encontre. Encontrando a data de chegada e o nome original, basta pedir uma cópia do registro no Memorial do Imigrante que todos os dados do imigrante vai cosntar do documento.
    Outra opção é você aproveitar a memória vida de sua avó, monte a sua árvore com dados o mais exatos possíveis e espere o SMART MATCHES de Myheritage acusar correspondência pois são 1500 novas árvores por hora que são criadas em nosso site

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados