5    mai 20102 Comentários

Concurso Dia das Mães

Uma vez por ano nossa atenção é direcionada para as mães deste mundo, a maternidade e as obrigações maternas e desta vez queremos assinalar o dia com algo muito especial, um concurso de poesia!

É um dia especial que foi comemorado por centenas de anos, ilustrando como muitas pessoas sentem que a maternidade é algo honrado e divino.

Feliz Dia das Mães.

Mesmo que o dia da Mãe não seja comemorado na mesma data em toda parte, a idéia é a mesma em todo o mundo: as mães merecem especial atenção de vez em quando.

No México, por exemplo, a mãe é tratada com uma canção cantada por sua família, ou uma serenata por uma banda contratada, na Etiópia, dia das mães é um festival de três dias onde todo mundo retorna às suas aldeias para a refeição da família, enquanto que na Suécia a atenção é dedicada às mães pobres e seus filhos e pela Cruz Vermelha sueca são vendidas pequenas flores de plástico onde a renda vai para estas mães, no  Reino Unido é  costume servir Simnel Cake, um bolo de frutas bem light e inspirado por um conto popular ..

Nos Estados Unidos, Ann Jarvis (primeira idealizadora do movimento), defendia  uma grande causa no  Dia das Mães, uma causa pacifista,  Julia Ward Howe consagrou o dia da mãe nesta data especial com a sua proclamação do Dia das Mães em 1870. Howe estava pertubada e constrangida pela crueldade e carnificina da Guerra Civil Americana e no Movimento de União de Mães, para  protestar contra o assassinato de seus filhos e familiares, gerou a necessidade de se criar o Dia das Mães.

Para marcar a ocasião, ela defendia  a paz internacional e paz da maternidade com um poema para dar mais força a sua causa, o primeiro parágrafo, onde se lê:

Levanta-te, então, as mulheres de hoje!
Levanta-te, todas as mulheres que têm o coração,
Quer ser nosso batismo de água ou de lágrimas!

Neste sentido e para marcar o Dia das Mães de uma maneira um pouco diferente do café da manhã na cama que é obrigatório, nós convidamos você a participar de nosso concurso de poesia, Escreva e envie agora um poema curto para sua mãe. Compartilhe uma memória, explique por que ela é especial, o que ela lhe ensinou, o que você quer agradecer-lhe,  a escolha é sua!

Myheritage vai  dar um belo buquê de flores entre os nossos blogs, que nós iremos enviar para a mãe do vencedor. Em qualquer lugar do mundo, onde a mãe do autor ou autora do melhor poema estiver, nós entregaremos, e esta será a nossa homenagem aos nossos leitores.

O prazo final  é 10 de maio/2010,  o que dá tempo para pensar e escrever. Não precisa ser longo, mas que  transmita os  seus sentimentos sobre sua mãe. Envie-nos um email com o seu poema ou escreva no comentário abaixo. Exigimos apenas que seja inédito e de sua autoria, nossa equipe vai escolher o melhor poema e a sua mãe pode receber um buquê de rosas em casa.

texto baseado no texto de Linde, (Myheritage team).

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Para minha mãe TERESA ALBERICI.

    Mulher mãe, de tuas entranhas saí,
    Para o mundo amar.
    No teu regaço me criei,
    Ao teu regaço quero voltar.
    Criança já não sou,
    Mas filho sempre serei.

    Beijos. LIno.
  2. Saudades!!!!
    este é o primeiro ano sem minha mãe.
    Saudades.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados